TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Juros, IPO, seguro-desemprego

Postado por: TC Mover em 22/04/2021 às 6:00
Juros

São Paulo, 22 de abril – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a decisão do Banco Central Europeu, BCE, sobre a taxa básica de juros da Zona do Euro. Já na agenda econômica brasileira, está no radar a precificação da oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, do Grupo GPS. Nos Estados Unidos, os investidores acompanharão a atualização semanal dos pedidos de seguro-desemprego. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Juros – O Banco Central Europeu, BCE, se reúne nesta quinta-feira para decidir a taxa básica de juros da Zona do Euro. O consenso TC é de manutenção da taxa em 0,00% ao ano.

Taxas – O BCE também discutirá a taxa de facilidade permanente de depósito na Zona do Euro. A expectativa é que ela continue negativa, a 0,50%. A taxa de facilidade de cedência também será debatida.

Consumidor – Ainda na Zona do Euro, sai a confiança do consumidor de abril. Espera-se que o indicador seja negativo, com 10,80 pontos.

Reino Unido – Será informado o índice GfK de confiança do consumidor do Reino Unido de abril. O consenso TC aponta o índice no negativo, com 12,00 pontos.


Brasil

Câmbio – Devido ao feriado de Tiradentes na última quarta-feira, 21, o Ministério da Economia adiou a divulgação do fluxo cambial para esta quinta-feira. Na semana anterior, o saldo foi de R$1,06 bilhão.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

IPO – A Genial Investimentos realizará um evento às 14h00 sobre ofertas públicas iniciais, IPOs na sigla em inglês.

Precificação – O Grupo GPS fará a precificação do seu IPO às 17h00. A empresa deverá estrear na B3 na próxima segunda-feira, 26, com ações negociadas pelo código GGPS3.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará o CIO da Exame Invest Pro, Renato Mimica, às 9h15, no Espresso da Manhã. Já no Almoço de Negócios, a entrevista será às 13h30, com Ronaldo Santoro, co-CEO da rede Bom Valor.


Estados Unidos

Seguro-desemprego – Já nos Estados Unidos, será informada a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. O consenso TC é de 576 mil solicitações.

Atividade – O Federal Reserve, Fed, de Chicago divulgará o índice de atividade nacional de março. No mês anterior, o indicador foi negativo, com 1,09 pontos.

Casas – Também saem as vendas de casas usadas nos Estados Unidos de março. A expectativa é de alta de 0,80% nas vendas.

Balanços – Blackstone Group, Intel, Snap e AT&T divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre de 2021.


Ásia

Japão – Na noite desta quinta-feira, será informado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão de março. No mês anterior, foi registrada queda de 0,40%.

PMI – Ainda no Japão, serão divulgados os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, industrial, de serviços e composto, que combina indústria e serviços, de abril. No mês anterior, os indicadores composto e de serviços apontaram retração, enquanto o industrial acelerou.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Projeto para privatização dos Correios avança na Câmara

B3 faz acordo com Instituto de Meteorologia para criar derivativos de clima

Vieira: Acordo do Orçamento fortalece pauta econômica

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais