Calendário Econômico: juros, leilão, Vale

São Paulo, 21 de janeiro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a decisão do Banco Central Europeu, BCE, sobre a taxa de juros da Zona do Euro. A agenda econômica brasileira terá leilão de títulos do Tesouro Nacional.
A Vale participará de uma audiência com o governo de Minas Gerais sobre um acordo referente às indenizações da tragédia de Brumadinho de 2019. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.
Juros – O Banco Central Europeu, BCE, apresentará a decisão referente à taxa de juros da Zona do Euro. O consenso TC indica manutenção da taxa em 0,00%.
Depósitos e cedência – O BCE também decidirá quais serão as taxas de facilidade permanente de depósito, que atualmente é negativa, e de cedência, que está em 0,25%.
Confiança do consumidor – A agenda econômica de quinta-feira contém, também, o índice de confiança do consumidor de janeiro da Zona do Euro. A expectativa é que ele siga negativo, com 15,0 pontos.
Reino Unido – Sai também nesta quinta o índice GfK de confiança do consumidor no Reino Unido de janeiro. No mês anterior, o indicador apontou -26,0 pontos.
Leilão – O Tesouro Nacional realizará leilão de títulos às 10h30.
Vale – A Vale, negociada na bolsa pelo código VALE3, fará uma audiência com o governo de Minas Gerais às 14h00 sobre um possível acordo referente ao rompimento da barragem de Brumadinho em 2019.
HBR Realty – A administradora imobiliária HBR Realty precificará a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, às 18h00. A estreia na B3, com o código HBRE3, será às 10h00 da terça-feira, 26.
BTG Pactual – Já o banco BTG Pactual precificará a oferta primária subsequente, o chamado follow-on, de units, código BPAC11, às 18h00.
Seguro-desemprego – Os investidores acompanharão a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. A expectativa é de 910 mil solicitações.
Atividade industrial – Sai também o índice de atividade industrial de janeiro do Federal Reserve, Fed, de Filadélfia. A expectativa é que passe de 11,10 pontos para 12,00 pontos.
Construção – Será divulgado o número de casas novas construídas em dezembro nos Estados Unidos. A estimativa é de 1,56 milhões de casas novas.
Balanço – A Intel e a IBM divulgarão os lucros líquidos obtidos no quarto trimestre de 2020.
IPC japonês – O Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão de dezembro será anunciado. No mês anterior, teve deflação de 0,40%.
PMI japonês – Ainda no país, serão divulgados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de serviços, industrial e composto, que junta os dois setores, do Japão referentes a janeiro. O PMI composto indicou retração com 48,5 pontos em dezembro.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Ricardo Barros vê privatização dos Correios, MP da Eletrobras perto de análise
MP da Eletrobras estará pronta para ser votada em poucos dias, disse o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. Confira!

Balanço corporativo guia exterior negativo; no radar, acordo do Orçamento antes do feriado: Espresso
Sem indicadores decisivos nos EUA, o dia, que começa com volatilidade no exterior, deve ser guiado pelo balanço corporativo. Confira!

Calendário Econômico: IPO, leilão, balanços
O Calendário Econômico desta terça-feira destaca precificações de IPOs, leilão do Tesouro Nacional e balanços corporativos nos EUA. Confira!