Mover

Calendário Econômico: juros, leilão, Vale

Postado por: TC Mover em 21/01/2021 às 6:00
Calendário econômico

São Paulo, 21 de janeiro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a decisão do Banco Central Europeu, BCE, sobre a taxa de juros da Zona do Euro. A agenda econômica brasileira terá leilão de títulos do Tesouro Nacional. 

A Vale participará de uma audiência com o governo de Minas Gerais sobre um acordo referente às indenizações da tragédia de Brumadinho de 2019. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Juros – O Banco Central Europeu, BCE, apresentará a decisão referente à taxa de juros da Zona do Euro. O consenso TC indica manutenção da taxa em 0,00%.

Depósitos e cedência – O BCE também decidirá quais serão as taxas de facilidade permanente de depósito, que atualmente é negativa, e de cedência, que está em 0,25%.

Confiança do consumidor – A agenda econômica de quinta-feira contém, também, o índice de confiança do consumidor de janeiro da Zona do Euro. A expectativa é que ele siga negativo, com 15,0 pontos.

Reino Unido – Sai também nesta quinta o índice GfK de confiança do consumidor no Reino Unido de janeiro. No mês anterior, o indicador apontou -26,0 pontos.

 

Leilão – O Tesouro Nacional realizará leilão de títulos às 10h30.

 

Vale – A Vale, negociada na bolsa pelo código VALE3, fará uma audiência com o governo de Minas Gerais às 14h00 sobre um possível acordo referente ao rompimento da barragem de Brumadinho em 2019.

 

HBR Realty – A administradora imobiliária HBR Realty precificará a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, às 18h00. A estreia na B3, com o código HBRE3, será às 10h00 da terça-feira, 26.

BTG Pactual – Já o banco BTG Pactual precificará a oferta primária subsequente, o chamado follow-on, de units, código BPAC11, às 18h00.

Seguro-desemprego – Os investidores acompanharão a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. A expectativa é de 910 mil solicitações.

Atividade industrial – Sai também o índice de atividade industrial de janeiro do Federal Reserve, Fed, de Filadélfia. A expectativa é que passe de 11,10 pontos para 12,00 pontos.

 

Construção – Será divulgado o número de casas novas construídas em dezembro nos Estados Unidos. A estimativa é de 1,56 milhões de casas novas.

Balanço – A Intel e a IBM divulgarão os lucros líquidos obtidos no quarto trimestre de 2020.

 

IPC japonês – O Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão de dezembro será anunciado. No mês anterior, teve deflação de 0,40%.

 

PMI japonês – Ainda no país, serão divulgados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de serviços, industrial e composto, que junta os dois setores, do Japão referentes a janeiro. O PMI composto indicou retração com 48,5 pontos em dezembro.

 

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais