TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Juros, opções, IPC

Postado por: TC Mover em 17/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 17 de março – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca as decisões do Comitê de Política Monetária, Copom, e do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, sobre as taxas de juros do Brasil e dos Estados Unidos. A agenda econômica brasileira tem, ainda, o vencimento de opções sobre o Ibovespa. Já na Zona do Euro, sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC . Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

IPC – A agenda econômica desta quarta-feira começa com o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro de fevereiro. O consenso TC é de inflação de 0,20%. Sai, também, o núcleo do IPC, que exclui alimentos e energia.

Brasil

Copom – Esta quarta-feira é o último dia de reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, para decidir a taxa Selic, também conhecida como taxa básica de juros. O consenso TC para a decisão monetária é de alta de 0,50 ponto percentual, com a Selic passando para 2,50% ao ano.

Fluxo cambial – Sai o fluxo cambial brasileiro. Na semana anterior, o déficit foi de US$436 milhões.

Vencimento de opções – O vencimento de opções sobre o Ibovespa, até as 13h00, fica no radar dos investidores.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Balanços – Copel (CPLE3), Eztec (EZTC3), SLC Agrícola (SLCE3), YDUQS (YDUQ3) e e Unipar Carbocloro (UNIP3, UNIP5 e UNIP6) informarão os lucros líquidos do quarto trimestre.

Teleconferência – NotreDame Intermédica (GNDI3) e a Gafisa (GFSA3) realizarão teleconferências de resultados às 11h00.

Estados Unidos

Juros – O Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve, banco central americano, se reunirá para decidir a Taxa Fed Funds, equivalente a juros básicos. A expectativa é que a faixa da taxa de juros seja mantida entre 0,00% e 0,25% ao ano.

Construção – Ainda nos Estados Unidos, sai a construção de casas novas em fevereiro. O consenso TC é de construção de 1,75 milhões de imóveis.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, atualizará os estoques de petróleo do país. Espera-se que a agência reporte alta de 2,71 milhões de barris.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: Sem mudanças, FOMC deve dar várias pistas ao mercado

Mansano: Recorde do Caged é bom sinal, mas futuro requer cautela

Especial: Bolsonaro não está levando o país à desordem institucional, diz ex-presidente Cardoso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais