TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Juros do Reino Unido, inflação, PIB dos EUA

Postado por: TC Mover em 24/06/2021 às 5:55
Juros estão no calendário econômico

São Paulo, 24 de junho – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a decisão da taxa de juros do Reino Unido pelo Banco da Inglaterra. Já na agenda econômica brasileira, será apresentado o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central. Os investidores acompanharão, ainda, a revisão do Produto Interno Bruto, PIB, dos EUA referente ao primeiro trimestre. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Juros – O Banco da Inglaterra decidirá a taxa de juros do Reino Unido. A expectativa é que ela seja mantida em 0,10%.

Reino Unido – Sai o índice GfK de confiança do consumidor do Reino Unido de junho. Espera-se que o indicador tenha registro negativo, de 7 pontos.


Brasil

Inflação – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o diretor de Política Econômica da autarquia, Fabio Kanczuk, apresentarão às 8h00 o Relatório Trimestral de Inflação.

Consumidor – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará a sondagem do consumidor de junho. Espera-se que ela registre 78 pontos.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h18 o estrategista e sócio da 051 Capital, Rossano Oltramari, no Espresso da Manhã. Já no Almoço de Negócios, a entrevista será às 13h15, com o gerente geral para o Brasil da Intuit QuickBooks, Davi Viana. O co-fundador da Intelipost, Gabriel Drummond, será entrevistado às 17h15 no Espresso da Tarde.


EUA

Seguro-desemprego – Nos EUA, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 380 mil solicitações.

PIB – Os investidores acompanharão a revisão do Produto Interno Bruto, PIB, dos EUA do primeiro trimestre. Espera-se que o crescimento de 6,40% na comparação trimestral seja mantido.

Bens duráveis – Serão informados os pedidos de bens duráveis dos EUA de maio. O consenso TC é de alta de 2,80%. Outro dado é o núcleo dos pedidos, que exclui o setor de transportes.

Atacado – Saem os estoques no atacado dos EUA de maio. A expectativa é de alta de 0,40%.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve Raphael Bostic, John Williams e James Bullard discursarão, respectivamente, às 10h30, 12h00 e 14h00. Todos estão no horário de Brasília.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA realizará o leilão primário de Treasuries de sete anos às 14h00, no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Fleury diz que ainda tenta restabelecer sistemas após ataque

Vieira: Começar Reforma Tributária por imposto de renda pode acelerar votações

GetNinjas dispara após recomendações de compra

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais