TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Juros, seguro-desemprego, balanço

Postado por: TC Mover em 18/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 18 de março – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a decisão do Banco da Inglaterra sobre a taxa de juros do Reino Unido. Já nos Estados Unidos, saem os pedidos semanais de seguro-desemprego. A agenda econômica brasileira terá os balanços da Gol, Hapvida e outras empresas. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Balança comercial – A agenda econômica desta quinta-feira começa com a balança comercial de janeiro da Zona do Euro. Em dezembro, foi registrado superávit de 29,2 bilhões de euros

BCE – Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, BCE, discursará às 8h00, horário de Brasília.

Juros – O Banco da Inglaterra decidirá a taxa de juros do Reino Unido. O consenso TC é de manutenção da taxa em 0,10% ao ano.

Consumidor – Será informado o índice GfK de confiança do consumidor do Reino Unido de março. A expectativa é que o índice registre 20,00 pontos.

Brasil

IGP-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará a segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M, de março. A segunda prévia de fevereiro teve inflação de 2,29%.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Balanços – Gol Linhas Aéreas (GOLL4), C&A (CEAB3), Even (EVEN3) e Hapvida (HAPV3) informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – SLC Agrícola (SLCE3) e YDUQS (YDUQ3) realizarão teleconferências de resultados às 9h00. Às 10h30, será a vez da Eztec (EZTC3), e às 11h00, da Ânima (ANIM3). A Gol fará sua teleconferência às 13h30, a Unipar Carbocloro (UNIP3, UNIP5 e UNIP6) e a Copel (CPLE3) às 14h00.

Estados Unidos

Seguro-desemprego – Já nos Estados Unidos, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. O consenso TC é de 700 mil solicitações.

Indústria – Outro dado americano é o índice de atividade industrial do Federal Reserve, Fed, da Filadélfia de março. A expectativa para o índice é de 23,00 pontos.

Japão

Japão – Na noite desta quinta-feira, sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, de fevereiro do Japão. No mês anterior, o IPC teve inflação de 0,60%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Yields estabilizam com promessas dóceis de Powell sobre juros

Câmara mantém vetos ao Marco do Saneamento

Hashdex anuncia primeiro ETF ligado a criptomoedas no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais