Mover

Calendário Econômico: Juros, seguro-desemprego, Vale

Postado por: TC Mover em 04/02/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 4 de fevereiro – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a decisão do Banco da Inglaterra sobre a taxa de juros do Reino Unido. Nos Estados Unidos, saem as solicitações de seguro-desemprego na semana. A agenda econômica tem, ainda, a audiência entre a Vale, código VALE3, e o governo de Minas Gerais sobre Brumadinho. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Reino Unido – A agenda econômica desta quinta-feira começa com o Índice de Gerentes de Compras, PMI, de construção do Reino Unido referente a janeiro. A expectativa é que o indicador aponte aceleração, com 52,9 pontos.

Juros – O Banco da Inglaterra se reunirá às 9h00 para decidir se a taxa de juros será mantida ou alterada. Espera-se a manutenção da taxa de 0,10% ao ano.

Varejo – Saem as vendas no varejo na Zona do Euro de dezembro. O consenso TC indica crescimento de 1,60% nas vendas.

Bradesco – O Banco Bradesco, código BBDC4, fará uma coletiva de imprensa às 9h00 e teleconferência às 10h30 sobre os resultados do quarto trimestre.

Vale – Será realizada uma nova audiência às 9h00 entre o governo de Minas Gerais e a Vale, código VALE3, sobre a indenização referente ao desastre de Brumadinho.

Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, informará a produção de veículos de janeiro. No mês anterior, foram 209,3 mil veículos fabricados.

Intelbras – A Intelbras estreará na bolsa brasileira, a B3, às 10h00, com negociação de ações ordinárias pelo código INTB3.

Precificação de IPOs – As empresas do setor de energia Power Energia e Jalles Machado farão a precificação das ofertas públicas iniciais, IPOs na sigla em inglês, de ações às 18h00. As empresas estrearão na B3 na próxima segunda-feira, com ações ordinárias negociadas pelos os códigos POWE3 e JALL3, respectivamente.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Seguro-desemprego – Os investidores acompanharão a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. A expectativa é que sejam reportadas 830 mil solicitações.

Produtividade – Outro dado americano é a produtividade do setor não-agrícola no quarto trimestre. O consenso TC indica queda de 2,80% na produtividade.

Encomendas – Ainda nos Estados Unidos, sai a variação de encomendas à indústria em dezembro. Espera-se uma alta de 0,70%.

Discurso – Mary Daly, diretora do Federal Reserve, Fed, discursará às 16h00, horário de Brasília.

Balanço – As empresas Merck&Co, Gilead, Snap, Ford Motor, Royal Dutch Shell e Philip Morris divulgarão o lucro líquido referente ao quarto trimestre de 2020.

Texto: João Pedro Malar

Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais