Mover

Calendário Econômico: Livro Bege, IPC, serviços

Postado por: TC Mover em 13/01/2021 às 6:00

São Paulo, 13 de janeiro – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca as informações sobre a economia americana. O Federal Reserve, Fed, apresentará o Livro Bege, referente aos 12 distritos em que atua. Também sai o Índice de Preços ao Consumidor do país. Já no Brasil, a agenda econômica contém o fluxo cambial semanal. Já na agenda econômica brasileira, serão divulgados os dados de serviços. Confira abaixo o Calendário Econômico Completo.

 

Serviços – Os investidores acompanharão a pesquisa de serviços do Brasil de novembro. No mês anterior, o setor apresentou alta de 1,70%.

 

Vencimento – Fará parte da agenda econômica o vencimento de opções sobre o Ibovespa.

 

Câmbio – O fluxo cambial semanal será divulgado pelo Banco Central. Foi registrado saldo negativo de US$3,39 bilhões na semana anterior.

 

Livro Bege – O Federal Reserve, Fed, apresentará o Livro Bege às 16h00, horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o banco central americano atua.

 

Inflação – Sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, dos Estados Unidos de dezembro. O consenso TC indica inflação de 0,40%. Também será divulgado o núcleo do IPC, que exclui alimentos e energia, referente ao mesmo período.

 

Orçamento – O balanço orçamentário federal americano de dezembro será divulgado nesta quarta. Houve déficit de US$145 bilhões em novembro.

 

Petróleo – A agência americana Administração de Informação de Energia, EIA, atualizará os estoques de petróleo do país. A expectativa é de redução de 2,72 milhões de barris.

 

Discursos – Os diretores do Federal Reserve, James Bullard, Lael Brainard, Patrick Herker e Richard Clarida discursarão, respectivamente, às 11h30, 15h00, 16h00 e 17h00. Todos são no horário de Brasília.

 

IPP – O Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Japão de dezembro será anunciado. A expectativa é de inflação de 0,20%.

 

 

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais