Calendário Econômico: Livro Bege, IPC, serviços

São Paulo, 13 de janeiro – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca as informações sobre a economia americana. O Federal Reserve, Fed, apresentará o Livro Bege, referente aos 12 distritos em que atua. Também sai o Índice de Preços ao Consumidor do país. Já no Brasil, a agenda econômica contém o fluxo cambial semanal. Já na agenda econômica brasileira, serão divulgados os dados de serviços. Confira abaixo o Calendário Econômico Completo.
Serviços – Os investidores acompanharão a pesquisa de serviços do Brasil de novembro. No mês anterior, o setor apresentou alta de 1,70%.
Vencimento – Fará parte da agenda econômica o vencimento de opções sobre o Ibovespa.
Câmbio – O fluxo cambial semanal será divulgado pelo Banco Central. Foi registrado saldo negativo de US$3,39 bilhões na semana anterior.
Livro Bege – O Federal Reserve, Fed, apresentará o Livro Bege às 16h00, horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o banco central americano atua.
Inflação – Sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, dos Estados Unidos de dezembro. O consenso TC indica inflação de 0,40%. Também será divulgado o núcleo do IPC, que exclui alimentos e energia, referente ao mesmo período.
Orçamento – O balanço orçamentário federal americano de dezembro será divulgado nesta quarta. Houve déficit de US$145 bilhões em novembro.
Petróleo – A agência americana Administração de Informação de Energia, EIA, atualizará os estoques de petróleo do país. A expectativa é de redução de 2,72 milhões de barris.
Discursos – Os diretores do Federal Reserve, James Bullard, Lael Brainard, Patrick Herker e Richard Clarida discursarão, respectivamente, às 11h30, 15h00, 16h00 e 17h00. Todos são no horário de Brasília.
IPP – O Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Japão de dezembro será anunciado. A expectativa é de inflação de 0,20%.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Calendário Econômico: Taxa Selic, IBC-Br, posse de Biden, balanços
O Calendário Econômico da próxima semana destaca decisão da taxa Selic pelo Copom, IBC-Br, balanços do 4º trimestre e a posse de Biden

Investidor mira Biden, Copom, Anvisa, Manaus após semana volátil: Espresso
O alívio do investidor acabou na sexta. Ibovespa teve a maior queda semanal em 11 semanas com agravamento da pandemia em Manaus

Banco Central muda Boletim Focus e amplia horizonte do IPCA
Banco Central anunciou uma série de mudanças na metodologia do Boletim Focus, incluindo o aumento do horizonte para as projeções da inflação