TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Livro Bege, produção industrial, câmbio

Postado por: TC Mover em 02/06/2021 às 6:00
Livro Bege está no calendário econômico

São Paulo, 2 de junho – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o Livro Bege, documento que indica a situação econômica dos 12 distritos em que o Federal Reserve, banco central americano, atua. Já na agenda econômica brasileira, sai a produção industrial. Os investidores acompanharão, ainda, o fluxo cambial, divulgado pelo Banco Central. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Discurso – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, discursará às 14h10, no horário de Brasília.


Brasil

Indústria – Os investidores acompanharão a produção industrial do Brasil de abril. A expectativa é de alta de 0,10%.

Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgará a produção de veículos de maio. No mês anterior, foram produzidos 190,90 mil automóveis.

Câmbio – O Banco Central informará o fluxo cambial de maio. Na mês anterior, o saldo foi de US$3,99 bilhões.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h18 o sócio da Mandatto Family Office, Flávio Stanger, no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com o professor de RI da Unesp, Marcos Cordeiro. Já às 17h15, o fundador da consultoria de risco político Dharma, Creomar de Souza, será entrevistado no Espresso da Tarde.


EUA

Livro Bege – O Federal Reserve, banco central americano, apresentará o Livro Bege às 15h00, no horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o Fedederal Reserve atua.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização dos estoques de petróleo dos EUA. Na semana anterior, o estoque teve perda de 0,439 milhões de barris.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve Patrick Harker, Charles Evans e Raphael Bostic discursarão, respectivamente, às 13h00, 15h00 e 15h00. Todos estão no horário de Brasília.


Ásia

Japão – Saem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que combina indústria e serviços, do Japão de maio. A expectativa é que ambos apresentem retração.

China – Serão divulgados os PMIs Caixin de serviços e composto da China de maio. Espera-se que os dois índices apontem aceleração.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Fiocruz assina contrato para produção de IFA nacional

PIB faz bancos elevarem previsões para a economia brasileira

Especial: Ibovespa quer “festa junina”, mas inflação nos EUA ameaça o arraiá

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais