TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Opep, balanço, seguro-desemprego

Postado por: TC Mover em 04/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 4 de março – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, a Opep+. No Brasil, saem os balanços da Azul, código AZUL4, B2W, código BTOW3, B3, código B3SA3, e outras empresas. Além disso, faz parte da agenda econômica os pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Reino Unido – Será divulgado na manhã desta quinta-feira o Índice de Gerentes de Preços, PMI, de construção de fevereiro do Reino Unido. O consenso TC para o indicador é de aceleração.

Varejo – Na Zona do Euro, saem as vendas no varejo de janeiro. A expectativa é de queda de 1,10%.

Desemprego – Outro dado da Zona do Euro é a taxa de desemprego de janeiro. Espera-se que a taxa seja de 8,30%.

Opep+ – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, a chamada Opep+, realizará o segundo dia de reunião do grupo às 8h00, horário de Brasília.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Balanços – Azul, código AZUL4, B2W, código BTOW3, B3, código B3SA3, Arezzo, código ARZZ3, CCR, código CCRO3, Iguatemi, código IGTA3, MRV, código MRVE3, Randon, códigos RAPT3 e RAPT4, e Tupy, código TUPY3, divulgarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre.

Teleconferências – A Iochpe-Maxion, código MYPK3, realizará uma teleconferência de resultados às 10h00. Às 10h30, será a vez da Cia Hering, código HGTX3, e às 11h00 da Taesa, código TAEE11, e da Ômega Geração, código OMGE3. A Azul fará sua teleconferência às 12h00.

Seguro-desemprego – Já nos Estados Unidos, sai a quantidade de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 750 mil solicitações.

Produtividade – Os investidores também estarão atentos à produtividade do setor não-agrícola no quarto trimestre. O consenso TC é de queda de 4,70% da produtividade.

Indústria – Serão divulgadas as encomendas à indústria americana de janeiro. Espera-se alta de 2,10% nos pedidos.

Discursos – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e o diretor do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, discursarão, respectivamente, às 14h05 e 17h00, horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Parra-Bernal: Não se iluda com o risco e continue de olho nos Treasuries yields

Especial: Bolsa Família fora do Teto é sinal negativo ao fiscal, diz Vieira

Especial: Vale (VALE3) repete como queridinha nas carteiras em março, enquanto Petrobras (PETR4) despenca

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais