TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Opep, seguro-desemprego, Jerome Powell

Postado por: TC Mover em 15/07/2021 às 5:55
Opep está no calendário econômico

São Paulo, 15 de julho – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca o relatório de produção mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e seus aliados. Já na agenda econômica americana, saem os pedidos semanais de seguro-desemprego.

Os investidores acompanharão, ainda, o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso dos EUA. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Mundo

Opep – Será divulgado nesta quinta-feira, 15, o relatório de produção mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e seus aliados.

Brasil

Tesouro Nacional – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Leilão – O governo do Estado de São Paulo realizará o leilão de 22 aeroportos.

Prévia operacional – A MRV (MRVE3) e a Eztec (EZTC3) divulgarão as prévias operacionais referentes ao segundo trimestre.

Méliuz – A Méliuz (CASH3) fará às 17h00 a precificação da oferta subsequente de ações, o chamado follow-on.

CBA – A CBA estreará na B3 às 10h00, com ações negociadas pelo código CBAV3.

Precificação de IPO – A Multilaser precificará às 17h00 a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações. A companhia estreará na B3 no dia 19 de julho, com ações negociadas pelo código MLAS3.

TC Rádio – O sócio-fundador da Fatorial Investimentos, Jansen Costa, será entrevistado às 9h18 no Espresso da Manhã. A TC Rádio entrevistará às 13h15 a diretora de Marketing e Vendas da Granado, Sissi Freeman, no Almoço de Negócios. Já no Espresso da Tarde, às 17h15, a entrevista será com o diretor de inovação e relação com investidores do Arena Hub, Fernando Patara.

EUA

Seguro-desemprego – Já nos EUA, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 360 mil solicitações.

Jerome Powell – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, participará de uma audição no Congresso americano às 10h45, no horário de Brasília.

Produção industrial – Será divulgada a produção industrial dos EUA de junho. Espera-se uma alta de 0,60%.

Comércio – Também serão informados os preços de bens importados e exportados dos EUA de junho. A expectativa é de alta de 1,20% nos preços dos importados e dos exportados.

Atividade industrial – Outro dado americano é o índice de atividade industrial do Federal Reserve de Filadélfia de julho. O consenso TC é de 28 pontos.

Empire State – Sai o índice de manufatura Empire State dos EUA de julho. Espera-se que ele registre 18 pontos.

Balanços – Bank of New York Mellon, TSMC, Morgan Stanley e UnitedHealth informarão os lucros líquidos referentes ao segundo trimestre.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Jerome Powell reitera que estímulos são necessários

Livro Bege vê economia mais forte, mas inflação em alta

Rodrigo Pacheco convoca Congresso para votar LDO amanhã

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais