TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Payroll, Jerome Powell, PMI

Postado por: TC Mover em 04/06/2021 às 6:00
Relatório Payroll está no calendário econômico

São Paulo, 4 de junho – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o relatório Payroll de emprego não-agrícola dos EUA. A agenda econômica americana tem, também, o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Os investidores acompanharão, ainda, os Índices dos Gerentes de Preços, PMIs, do Brasil. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Discurso – A presidente do Banco Central Europeu Christine Lagarde discursará às 8h00, no horário de Brasília.


Brasil

PMI – Saem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que combina indústria e serviços, do Brasil de maio. A expectativa é que os dois apontem retração.

Veículos – A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, informará nesta sexta-feira, 4, a produção de veículos de maio. No mês anterior, foram produzidos 190.900 automóveis.

TC Rádio – O gestor da Mos Capital, Fernando Fanchin, será entrevistado às 9h18 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com o diretor-presidente da Portal Contas Públicas, Leonardo Ladeira. Já no Espresso da Tarde, a TC Rádio entrevistará às 17h15 a gerente de projetos e produtos do Instituto Escolhas, Larissa Rodrigues.


EUA

Payroll – Os investidores acompanharão o relatório Payroll de emprego não-agrícola dos EUA de maio. A expectativa é de 650 mil vagas de emprego criadas.

Desemprego – Outro dado americano é a taxa de desemprego de maio. O consenso TC é de 5,90%.

Jerome Powell – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursará às 8h00, no horário de Brasília.

Horas trabalhadas – Sai a quantidade média de horas trabalhadas por semana nos EUA de maio. A expectativa é de média de 35 horas.

Salários – Além disso, serão divulgados os ganhos salariais por hora dos EUA de maio. Espera-se uma alta de 0,20%.

Encomendas à indústria – As encomendas à indústria dos EUA de abril também serão informadas nesta sexta-feira, 4. O consenso TC é de queda de 0,20%.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos EUA. Na semana anterior, a contagem foi de 457 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Arthur Lira cria comissão especial da Reforma Administrativa

Especial: Otimismo domina carteiras de junho e Petrobras volta aos holofotes

Entrevista exclusiva: Reformas e Correios avançarão antes do recesso, diz Ricardo Barros

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais