TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Payroll, produção industrial, veículos

Postado por: TC Mover em 02/07/2021 às 5:55
Payroll está no calendário econômico

São Paulo, 2 de julho– O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o relatório Payroll de emprego não-agrícola dos EUA. Os investidores acompanharão, também, a produção industrial do Brasil. Ainda na agenda econômica brasileira, a Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores, Fenabrave, informará as vendas de veículos. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Brasil

Indústria– Os investidores acompanharão a produção industrial do Brasil de maio. Espera-se que ela tenha subido 1,70%.

Veículos– A Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores, Fenabrave, informará nesta sexta-feira, 2, as vendas de veículos de junho. No mês anterior, foram vendidos 188.660 automóveis.

Azul– O diretor-presidente da Azul (AZUL4), John Rodgerson, participará às 10h35 do Abroad Corporate Summit.

TC Rádio– A vice-presidente e diretora de Comunida da Valor Capital Group, Carol Lacombe, será entrevistada às 9h18, e o economista-chefe da Necton, André Perfeito, às 9h40, ambos no Espresso da Manhã. Já no Almoço de Negócios, a entrevista será às 13h15 com o diretor-presidente da Casa & Construção, Altino Cristofoletti Júnior. A TC Rádio entrevistará às 17h00 o deputado Celso Sabino, do PSDB, e às 17h15 o fundador da Condurú Consultoria, Deives Rezende Filhos, ambos no Espresso da Tarde.

EUA

Payroll– O dado mais esperado da semana será divulgado nesta manhã: o relatório Payroll de emprego não-agrícola dos EUA de junho. O consenso TC aponta a criação de 700 mil vagas de emprego.

Desemprego– Além disso, sai a taxa de desemprego de junho. Espera-se que ela seja de 5,70%.

Balança comercial– Também será informada a balança comercial dos EUA de maio. O consenso TC é de déficit de US$70,4 bilhões.

Encomendas à indústria– As encomendas à indústria americana em maio serão divulgadas. Espera-se uma alta de 1,60%.

Horas trabalhadas– Sai a quantidade média de horas trabalhadas por semana nos EUA em junho. A expectativa é que a média tenha sido de 34,9 horas.

Salário– Está no radar dos investidores os ganhos salariais por hora dos americanos em junho. O consenso TC aponta alta de 0,40%.

Petróleo– A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos EUA. Na semana anterior, a contagem foi de 470 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

JBS antecipa meta de zerar desmatamento ilegal para 2025

Vieira: Centrão fica mais decisório após episódio Covaxin

Especial: Arthur Lira quer manter ritmo da pauta econômica, dizem fontes

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais