Mover

Calendário Econômico: Payroll, taxa de desemprego, PMI

Postado por: TC Mover em 04/12/2020 às 6:00

São Paulo, 4 de dezembro – Serão destaques do Calendário Econômico desta sexta-feira os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, como o relatório Payroll e a taxa de desemprego. Além disso, sai o Índice de Gerentes de Compras, PMI, de construção do Reino Unido. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

PMI de construção – Na manhã desta sexta-feira, sai o Índice de Gerentes de Compras, PMI, de construção do Reino Unido referente a novembro. O PMI deve apresentar aceleração, mantendo 53,1 pontos do mês anterior.

Klabin – O Klabin Day acontece às 10h00. No evento, a empresa apresentará os balanços e as expectativas para os próximos anos.

STF – O julgamento da reeleição para as presidências da Câmara e do Senado pelo Supremo Tribunal Federal inicia nesta sexta-feira

Payroll – Nos Estados Unidos, sai o relatório Payroll não-agrícola de novembro. A estimativa é de 520 mil novos empregos formais.

Taxa de desemprego – Na outra ponta de dados trabalhistas americanos, a taxa de desemprego de novembro deve ser mantida em 6,8%.

Salário e horas trabalhadas – A expectativa de ganhos salariais dos americanos por hora de novembro é de aumento de 0,10%. As horas trabalhadas por semana devem manter as 34,8 de outubro.

Indústria – Também inclui na agenda econômica a variação das encomendas à indústria de outubro nos Estados Unidos. Deve haver alta de 0,90% nas encomendas.

Petróleo – A contagem de sondas feita pelo Baker Hughes também serão divulgadas nesta sexta.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve Charles Evans e Michelle Bowman discursarão, respectivamente, às 11h00 e 12h00, no horário de Brasília.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais