TC Mover
Mover

Calendário Econômico: PIB, PMI, Livro Bege

Postado por: TC Mover em 03/03/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 3 de março – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil. Também serão divulgados os Índices de Gerentes de Preços, PMIs, do Brasil, Reino Unido e dos Estados Unidos. Além disso, inclui na agenda econômica americana o Livro Bege do Federal Reserve, Fed. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

IPP – A agenda econômica desta quarta começa com o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de janeiro da Zona do Euro. A expectativa é que o IPP tenha inflação de 1,20%.

Reino Unido – No Reino Unido, serão informados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que reúne serviços e indústria, de fevereiro. O consenso TC para os dois índices é de retração da economia.

Opep+ – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, a chamada Opep+, realizará uma reunião às 8h00, horário de Brasília.

PIB – Será divulgado o Produto Interno Bruto, PIB, brasileiro do quarto trimestre. Espera-se que o PIB suba 2,80% na comparação trimestral.

PMI – Saem os PMIs Markit de serviços e composto de fevereiro do Brasil. No mês anterior, ambos os indicadores apontaram retração.

Fluxo cambial – O Banco Central divulgará o fluxo cambial de fevereiro. No mês anterior, o saldo foi de US$2,79 bilhões.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 11h30.

Balanços – A Iochpe-Maxion, código MYPK3, Cia Hering, código HGTX3, e Taesa, código TAEE11, informarão os lucros líquidos do quarto trimestre.

Teleconferências – A Via Varejo, código VVAR3, realizará uma teleconferência de resultados às 14h00 referente ao quarto trimestre.

Empregos – Nos Estados Unidos, serão divulgados os empregos privados ADP de fevereiro, dado considerado prévia do relatório Payroll. O consenso TC é 177 mil novos empregos.

Estados Unidos – Serão informados os PMIs composto e de serviços e o PMI ISM não-manufatura de fevereiro dos Estados Unidos. A expectativa é de aceleração de todos os indicadores.

Livro Bege – O Federal Reserve, Fed, apresentará o Livro Bege às 16h00, horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o banco central americano atua.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, atualizará os estoques de petróleo do país. Espera-se que a agência reporte perda de 1,85 milhões de barris.

Discursos – Os diretores do Fed Patrick Harker, Raphael Bostic, Charles Evans e Robert Kaplan discursarão, respectivamente, às 12h00, 14h00, 15h00 e 20h05, todos no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: Bittar mantém cerne do protocolo fiscal em novo parecer

Corleta: Bolsonaro, o liberalismo retórico e a intervenção categórica

Especial: Cautela deve marcar março após fevereiro cheio de surpresas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais