TC Mover
Mover

Calendário Econômico: PIB, PMI, vencimento de opções

Postado por: TC Mover em 01/06/2021 às 6:00
PIB está no calendário econômico

São Paulo, 1 de junho – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil referente ao primeiro trimestre. Também serão divulgados os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, do Brasil e dos EUA. Ainda na agenda econômica brasileira, os investidores acompanharão o vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50 Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

PIB brasileiro – Será divulgado nesta terça-feira, 1, o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil do primeiro trimestre. O consenso TC aponta crescimento de 1% na base sequencial.

Vencimento de opções – Os investidores acompanharão o vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50.

IPC-S – Além disso, o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S, será informado nesta manhã. Foi registrada inflação de 0,66% na quadrissemana anterior.

IPP – Outro dado brasileiro é o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de abril. No mês anterior, foi registrada alta de 4,78%.

PMI brasileiro – Sai o Índice dos Gerentes de Compras, PMI, industrial do Brasil de maio. A expectativa é que o indicador aponte aceleração, com 53,00 pontos.

Balança comercial – O Ministério da Economia vai divulgar a balança comercial. Espera-se um superávit de US$9,177 bilhões.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Orçamento 2021 – O Congresso votará três projetos de lei que têm como objetivo recompor o Orçamento de 2021, por meio de créditos suplementar e especial.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h18 o sócio e estrategista-chefe da Modalmais, Felipe Sichel, no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com o diretor-geral operacional da Hash, Ademar Proença Filho. A economista da Coface, Patrícia Krause, será entrevistada às 17h15, no Espresso da Tarde.


EUA

PMI americano – Também sai o PMI industrial dos EUA de maio. O indicador deve registrar 61,50 pontos, apontando aceleração. Além disso, será informado PMI ISM industrial.

Emprego – Ainda nos EUA, será informado o índice ISM de emprego manufatureiro de maio. No mês anterior, o indicador registrou 55,10 pontos.

Construção – Saem os gastos com construção dos EUA em junho. O consenso TC é de alta de 0,60%.

Indústria – O Federal Reserve, banco central americano, de Dallas informará o índice de atividade industrial de maio. Espera-se que o indicador registre 32 pontos.

Discurso – A diretora do Federal Reserve Lael Brainard discursará às 15h00, no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Vieira: Manifestações não ameaçam Jair Bolsonaro, mas há risco à vista

Mineração caseira de criptomoedas prospera na Argentina

Especial: Controlador da Lojas Marisa nega que rede está à venda

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais