Mover

Calendário Econômico: PMI industrial, balanços, emprego

Postado por: TC Mover em 03/05/2021 às 6:00
Calendário Econômico com PMI industrial

São Paulo, 3 de maio – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca o Índice dos Gerentes de Compras das indústrias, conhecido como PMI industrial, do Brasil e dos EUA. Na agenda econômica brasileira saem os balanços do Itaú, BB Seguridade, Localiza, entre outras empresas. O emprego manufatureiro americano também está no radar dos investidores. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa e Ásia

Feriados – As bolsas do Reino Unido e do Japão não abrirão na segunda-feira devido aos feriados Bancário e do Dia da Constituição Japonesa, respectivamente.


Brasil

Relatório Focus – Sai o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio.

IPC-S – Os investidores acompanharão o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Foi registrada inflação de 0,39% na quadrissemana anterior.

PMI brasileiro – Será informado o Índice dos Gerentes de Compras, PMI na sigla em inglês, industrial do Brasil de abril. No mês anterior, o indicador apontou aceleração.

Balança comercial – O Ministério da Economia divulgará a balança comercial. Na semana anterior, foi registrado superávit de US$1,5 bilhões.

Precificação – A Petrorecôncavo precificará sua oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações às 17h00. A empresa estreará na B3 na próxima quarta-feira, 5, com ações negociadas pelo código RECV3.

Balanços – Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4), BB Seguridade (BBSE3), Porto Seguro (PSSA3), Localiza (RENT3), Alpargatas (ALPA3 e ALPA4), Marcopolo (POMO3 e POMO4), PetroRio (PRIO3) e Pague Menos (PGMN3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre de 2021.

TC Rádio – O analista da Guide Investimentos, Henrique Esteter, será entrevistado pela TC Rádio às 9h15, no Espresso da Manhã. Já o diretor de relações com investidores da Méliuz, Luciano Valle, será entrevistado às 13h30, no Almoço de Negócios.


EUA

PMI americano – Além do Brasil, sai o PMI industrial dos EUA. O PMI ISM industrial também consta na agenda econômica desta segunda-feira. Ambos os dados são referentes a abril. A expectativa para os dois indicadores é de aceleração.

Emprego – Será divulgado também o índice ISM de emprego manufatureiro dos Estados Unidos de abril. No mês anterior, ele registrou 59,60 pontos.

Gastos – Os gastos com construção dos Estados Unidos de março também está no Calendário Econômico. O consenso TC para o dado é de alta de 2,00%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

As mais lidas da semana: Hering, Santander, Banrisul

As mais lidas da semana: Bolsa, grandes bancos, Petrobras

Resumo da Semana: Jair Bolsonaro, ações da Tecnisa, PEC Emergencial, CSN e IRB Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais