Mover

Calendário Econômico: PMI, seguro-desemprego, Opep

Postado por: TC Mover em 01/04/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 1 de abril – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, industriais do Brasil e dos Estados Unidos. Os investidores também acompanharão outro dado da agenda econômica americana, os pedidos semanais de seguro-desemprego.

Hoje acontece o segundo dia de reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e seus aliados, sobre possível redução da produção de petróleo. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Brasil

Opep – Começa às 8h00, no horário de Brasília, o segundo dia da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Opep, e seus aliados, incluindo o Brasil, para discutir a redução da produção de petróleo.

PMI – Será informado também o Índice de Gerentes de Compras, PMI, industrial do Brasil de março. O índice apontou aceleração em fevereiro, com 58,40 pontos.

Indústria – Sai a produção industrial brasileira de fevereiro. O consenso TC é de alta de 0,40%.

Balança comercial – O Ministério da Economia divulgará a balança comercial de março. A expectativa é de superávit de US$3,10 bilhões.

Opções – Os investidores acompanharão o vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50, até as 17h00.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Teleconferência – A MDias Branco (MDIA3) fará teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre de 2020 às 11h00.

TC Rádio – O jornalista Benjamin Black será entrevistado pela TC Rádio às 9h30, no Espresso da Manhã. Já no Almoço de Negócios, às 13h30, a entrevista será com Marcelo Scarpa, diretor-executivo do Digio. O Espresso da Tarde receberá, às 17h00, o gestor do fundo SF2 Trópico Cash, Sérgio Machado.

Estados Unidos

Seguro-desemprego – Já nos Estados Unidos, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. O consenso TC aponta para 680 mil solicitações.

PMI americano – Além do PMI industrial no Brasil, sai o dos Estados Unidos. O PMI ISM industrial também consta na agenda econômica desta quinta-feita. Ambos os dados são referentes a março. A expectativa para os dois indicadoresé de aceleração.

Emprego – Será divulgado, além do PMI, o índice ISM de emprego manufatureiro dos Estados Unidos de março. No mês anterior, ele registrou 54,40 pontos.

Construção – Também saem os gastos com construção de fevereiro nos Estados Unidos. Espera-se queda de 1,00% nos gastos.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a contagem foi de 417 sondas.

Discursos – Patrick Harker e Robert Kaplan, diretores do Federal Reserve, Fed, discursarão, respectivamente, às 14h00 e às 19h05, ambos no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Cogna dispara após Galindo garantir saúde financeira e “limpeza” do balanço

Mineração Usiminas arremata área mais cara em leilão da ANM

Especial: Ministro Tarcísio Freitas espera que Infraweek seja divisor de águas dos investimentos no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais