TC Mover
Mover

Calendário Econômico: PMI, vencimento de opções, IPC

Postado por: TC Mover em 01/12/2020 às 6:00

São Paulo, 1 de dezembro – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, industriais do Brasil e dos Estados Unidos. Além disso, saem o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro e o IPC quadrissemanal brasileiro divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, FGV. Também faz parte da agenda econômica o vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50. Confira o Calendário Econômico completo.

Preços ao consumidor – O Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro de novembro está no Calendário Econômico desta terça-feira. A expectativa é de deflação de 0,20%.

PMI brasileiro – O índice de Gerentes de Compras, PMI, industrial brasileiro de novembro será divulgado nesta terça. Em outubro, o índice apresentou aceleração, com 66,7 pontos. 

Consumidor – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, IPC-S, e dado sobre a confiança empresarial de novembro.

Balança comercial – Além da balança comercial semanal, o Ministério da Economia vai anunciar o dado referente a novembro. No mês anterior, o saldo foi de US$5,473 bilhões.

B3 – A terça-feira também é marcada pelo vencimento de opções sobre o Índice Brasil-50 e pela primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa na B3.

PMI americano – Os investidores devem ficar atentos ao PMI industrial dos Estados Unidos referente a novembro. O índice deve apontar aceleração, com 56,70 pontos.

Índice ISM – O PMI ISM industrial e o Índice ISM de empregos manufatureiros nos Estados Unidos também farão parte do Calendário Econômico. Os dados são referentes a novembro.

Construção – Também sai a variação de gastos com construção nos Estados Unidos de outubro. A estimativa é de alta de 0,80%.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, vai divulgar os estoques de petróleo no país. Na semana anterior, foram registrados 3,8 milhões de barris.

Discursos – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, fará um discurso às 14h00. Também acontecerão discursos dos diretores do Federal Reserve Lael Brainard, às 14h00, Mary Daly, às 15h15, e Charles Evans, às 17h. Todos são em horário de Brasília.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais