TC Mover
Mover

Calendário Econômico: PMIs, ata FOMC, empregos privados nos EUA

Postado por: TC Mover em 06/01/2021 às 9:29

São Paulo, 6 de janeiro – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca a divulgação do Índice de Gerentes de Compras, PMI, dos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil. Fará parte da agenda econômica americana a ata da reunião de política macroeconômica do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC. Além disso, sairá a variação mensal de empregos privados americanos. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

 

Reino Unido – Serão divulgados os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, mensais do setor de serviços e o composto, que combina produção e serviços, do Reino Unido. O consenso TC em relação ao primeiro é de 49,9 pontos, e em relação ao segundo é de 50,7 pontos.

 

IPP – Os investidores acompanharão o anúncio do Índice de Preços ao Produtor, IPP, de dezembro da União Europeia. O consenso TC indica alta de 0,10%, ante 0,40% no mês anterior. Já na base anual, o índice deve apresentar queda de 2,20%.

 

PMI brasileiro – Os PMIs de dezembro de serviços e composto do Brasil também serão revelados nesta quarta-feira. O de serviços do mês anterior foi de 50,9 pontos, e o composto de 53,8 pontos, apontando aceleração em ambos.

 

Alemanha – A maior economia da Europa irá divulgar seu Índice de Preços ao Consumidor, IPC referente a dezembro. O consenso TC aponta recuo mensal de 0,60% e anual de 0,30%.

 

Ata Fomc – O Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do banco central americano, divulgará a ata da reunião que manteve a taxa básica de juros entre 0,00% e 0,25% às 16h00 do Brasil. O documento dará mais detalhes da visão da autarquia sobre a retomada da economia americana em dezembro em meio ao avanço das vacinas.

 

Empregos privados – O consenso TC indica que a variação em dezembro de empregos privados nos Estados Unidos será anunciada com 140 mil vagas criadas. O índice, divulgado pela ADP, é considerado uma prévia do relatório oficial de empregos do país.

 

PMI americano – Junto com a variação de empregos privados, os PMIs de dezembro de serviços e composto dos Estados Unidos serão veiculados. Em relação ao composto, o consenso TC indica aceleração com 55,3 pontos.

 

Encomendas à indústria – Também será divulgada a variação de encomendas à indústria nos Estados Unidos de dezembro. O dado deve mostrar aumento de 1%, referente ao mês anterior.

 

Estoques de petróleo – A agência governamental dos Estados Unidos, Administração de Informação de Energia, EIA, anunciará a variação nos estoques de petróleo do país. A anterior foi negativa, de 6,06 milhões de barris.

 

Fluxo cambial – O Banco Central do Brasil divulga o fluxo cambial mensal de dezembro. No mês anterior houve saldo negativo de US$278 bilhões.

 

Texto: João Pedro Massa
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais