TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Relatório Focus, IPO, discursos

Postado por: TC Mover em 21/06/2021 às 5:55
Relatório Focus está no calendário econômico

São Paulo, 21 de junho – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca o Relatório Focus, que reúne as projeções do mercado para a economia. A agenda econômica brasileira tem, ainda, a estreia da BR Partners na B3. Os investidores também acompanharão o discurso da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde. Além dela, dois diretores do Federal Reserve, o banco central americano, discursarão. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Discurso – Christine Lagarde, a presidente do Banco Central Europeu, BCE, discursará às 11h15, no horário de Brasília.


Brasil

Relatório Focus – Sai nesta segunda-feira, 21, o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio.

Balança comercial – O Ministério da Economia informará a balança comercial. Na semana anterior, foi registrado superávit de US$2,78 bilhões.

IPO – A BR Partners estreará na B3 às 10h00, com units negociadas pelo código BRBI11.

TC Rádio – A TC Rádio entrevistará às 9h18 o analista chefe da Toro Investimentos, Rafael Panonko, no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15 com o sócio-diretor da área comercial e de marketing da Agrotools. Já no Espresso da Tarde, o consultor tributário José Messias Teodoro será entrevistado às 17h15.


EUA

Atividade nacional – O Federal Reserve de Chicago divulgará o índice de atividade nacional dos EUA de maio. O consenso TC é de 0,15 pontos.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve James Bullard e John Williams discursarão, respectivamente, às 10h30 e 16h00, ambos no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: MP da Eletrobras tem dia D na próxima semana

Genial Investimentos elege JBS como preferida do setor

Sanita: BB Seguridade mostra assimetria com atraso ante pares

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais