TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Relatório Focus, ministro Salles, PMI

Postado por: TC Mover em 05/04/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 5 de abril – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca o Relatório Focus, que reúne as projeções do mercado para a economia do Brasil. Os investidores também acompanharão a entrevista do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pela TC Rádio nesta manhã. Já a agenda americana tem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Feriados – A bolsa de valores da China não abrirá devido ao feriado do Festival Qingming. Também não funcionarão as da Alemanha e do Reino Unido, com o feriado da Páscoa.

Brasil

IPC-S – A agenda econômica desta segunda-feira começa com o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o indicador teve inflação de 1,03%.

Relatório Focus – Sai também o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio.

Veículos – A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, divulgará as vendas de veículos de março. No mês anterior, foram vendidos 167,3 mil automóveis.

IPO – A empresa LG Informática fará a precificação da oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações às 17h00. Ela estreará na B3 na próxima quarta-feira, 7, com ações negociadas pelo código GENT3.

Guedes – O Ministro da Economia, Paulo Guedes, dará uma entrevista para o InfoMoney e a XP Investimentos às 15h30.

TC Rádio – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, será o entrevistado da TC Rádio às 9h30, no Espresso da Manhã. Já às 13h30, Eduardo Santos, diretor de B2B e Conteúdos e Serviços da Samsung Brasil, será entrevistado no Almoço de Negócios.

Estados Unidos

PMI – Os investidores acompanharão os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços, composto, que combina serviços e indústria, e ISM não-manufatura dos Estados Unidos referentes a março. Todos apontaram aceleração em fevereiro.

Indústria – Outro dado americano é a variação nas encomendas à indústria em fevereiro. No mês anterior, as encomendas subiram 2,60%.

Ásia

China – Na noite desta segunda-feira, saem os PMIs Caixin de serviços e composto de março. O PMI de serviços apontou aceleração em fevereiro.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Sena: De poemas, sutilezas e balanços no Brasil – o caso da Enjoei

PMI industrial de março nos EUA é o segundo maior da história

Especial: Obcecado por ESG, setor de proteínas busca consolidação e olha para a China

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais