Mover

Calendário Econômico: Resultado primário, dívida pública, PCE

Postado por: TC Mover em 29/01/2021 às 6:00
Calendário Econômico

São Paulo, 29 de janeiro – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o resultado primário do setor público brasileiro consolidado. Além disso, saem as dívidas líquida e bruta em relação ao Produto Interno Bruto, PIB. A agenda econômica americana terá o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal, PCE. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

IPP – A agenda econômica desta sexta-feira inclui o Índice de Preços ao Produtor, IPP, do Brasil de dezembro. No mês anterior, foi registrada inflação de 1,39%.

Setor público – Saem os resultados primário e nominal do setor público consolidado, que agrupa os governos federal e regionais e as empresas estatais, de dezembro. A expectativa é de déficit nominal de R$19,12 bilhões.

 

Dívida – Os investidores acompanharão a relação entre as dívidas líquida e bruta da União e o Produto Interno Bruto, PIB, de dezembro. No mês anterior, a dívida líquida correspondeu a 61,40% do PIB.

 

IPO – A locadora de veículos pesados Vamos Locação, código VAMO3, vai estrear na B3 às 10h00, emplacando a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês.

PCE – Nos Estados Unidos, sai o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de dezembro. No mês anterior, o índice se manteve estável. Também será divulgado o núcleo do índice PCE, que exclui itens voláteis, como alimentos e energia, de dezembro.

 

Gastos e renda – Também serão divulgados os gastos pessoais e a renda pessoal dos americanos de dezembro. O consenso TC indica queda de 0,40% dos gastos pessoais.

 

Chicago – Ainda na sexta-feira, sai o Índice de Gerentes de Compras, PMI, Chicago de janeiro. Espera-se que o indicador aponte aceleração da economia, com 58,5 pontos.

 

Michigan – A Universidade de Michigan divulgará a pesquisa de condições de negócios e a confiança do consumidor, ambas de janeiro. No mês anterior, a confiança dos consumidores foi de 74,6 pontos.

Petróleo – A Baker Hughes informará a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a contagem foi de 378 sondas.

 

Discursos – Os diretores do Fed Robert Kaplan e Mary Daly discursarão na sexta-feira. Kaplan falará às 15h00 e às 18h00, e Daly às 19h25, todos no horário de Brasília.

 

Balanços – As empresas Chevron, Honeywell, Eli Lilly e Caterpillar divulgarão os lucros líquidos do quarto trimestre de 2020.

 

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais