TC Mover
Mover

Calendário Econômico: seguro-desemprego, Janet Yellen, BR Partners

Postado por: TC Mover em 17/06/2021 às 5:55
Seguro-desemprego está no calendário econômico

São Paulo, 17 de junho – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca os pedidos semanais de seguro-desemprego dos EUA. Os investidores também acompanharão a sabatina da secretária do Tesouro, Janet Yellen, no Senado dos EUA. Já na agenda econômica brasileira, há a precificação da oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, da BR Partners. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Precificação de IPO – A BR Partners precificará a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de units às 17h00. A empresa estreará na B3 na próxima segunda-feira, 21, com units negociadas pelo código BRBI11.

TC Rádio – O sócio da Invisto, Marcelo Amorim, será entrevistado às 9h15 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. A entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com a presidente da InspireIP, Caroline Nunes. Já no Espresso da Tarde, a entrevista será às 17h15, com o sócio sênior da G5 Partners, Levindo Coelho Santos.


EUA

Seguro-desemprego – Já nos EUA, sai a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 359 mil solicitações.

Atividade industrial – O Federal Reserve da Filadélfia informará o índice de atividade industrial de junho. Espera-se que o indicador tenha 31 pontos.

Janet Yellen – A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, será sabatinada no Senado americano a partir das 11h00, no horário de Brasília.


Ásia

Japão – Sai, na noite desta quinta-feira, o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, do Japão de maio. O consenso TC aponta alta de 0,10%.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Federal Reserve acelera projeção de alta do juro

Boldrini: Coca-Cola, Cristiano Ronaldo e os vícios do sensacionalismo

Especial: Quando o Federal Reserve vai tirar o ponche da festa?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais