TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Seguro-desemprego, juros, balanços

Postado por: TC Mover em 06/05/2021 às 6:00
seguro-desemprego dos EUA está no calendário econômico

São Paulo, 6 de maio – O Calendário Econômico desta quinta-feira destaca os pedidos semanais de seguro-desemprego dos EUA. Os investidores acompanharão, também, a decisão do Banco da Inglaterra sobre a taxa básica de juros do Reino Unido. Já na agenda econômica brasileira, saem os balanços do Banco do Brasil, Azul, Lojas Americanas e de outras empresas. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Europa

Juros – O Banco da Inglaterra decidirá a taxa básica de juros do Reino Unido. O consenso TC é de manutenção da taxa em 0,10% ao ano.


Brasil

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Balanços – Ambev (ABEV3), Azul (AZUL4), Taurus Armas (TASA3), B2W (BTOW3), B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3), JHSF (JHSF3), Lojas Americanas (LAME3 e LAME4), Neoenergia (NEOE3) e Simpar (SIMH3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Teleconferências – TIM Brasil (TIMS3), Copasa (CSMG3) e Tenda (TEND3) farão teleconferências de resultados às 10h00. Às 11h00, será a vez da Totvs (TOTS3), Engie Brasil (EGIE3), Taesa (TAEE3, TAEE4 e TAEE11), Azul e Ultrapar (UGPA3). A teleconferência da Ambev será às 12h30, e da AES Brasil (AESB3), Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6) e da Copel (CPLE3, CPLE5 e CPLE6), às 14h00.

TC Rádio – O head de Análise Macroeconômica da Greenbay Investimentos, Flávio Serrano, será entrevistado às 9h15 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. O entrevistado no Almoço de Negócios, às 13h30, será o sócio da Tendências Consultoria e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.


Estados Unidos

Seguro-desemprego – Nos Estados Unidos, será informada a quantidade semanal de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa é de 540 mil solicitações.

Balanços – A AB InBev divulgará o lucro líquido referente ao primeiro trimestre de 2021.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve, John Williams, Raphael Bostic, Loretta Mester e Robert Kaplan, discursarão, respectivamente, às 10h00, 14h00, 14h00 e 19h05. Todos estão no horário de Brasília.


Ásia

Japão – Já na noite desta quinta-feira, saem os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto, que combina serviços e indústria, do Japão de abril. O consenso TC para o indicador composto é de aceleração, e para o de serviços é de retração.

China – Serão divulgados os PMIs Caixin de serviços e composto da China de abril. A expectativa é que os dois apontem aceleração.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

São Paulo planeja diminuir restrições e ampliar vacinação

Sena: Mulheres são mais 1 de milhão na bolsa e superam empecilhos

Especial: Copom pode matar orientação com inflação em alta

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais