TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Selic, posse de Biden, balanços

Postado por: TC Mover em 20/01/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 20 de janeiro – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. Nos Estados Unidos, Joe Biden tomará posse como presidente do país. Ainda na agenda econômica, os bancos Morgan Stanley e Bank of New York Mellon divulgarão os balanços trimestrais. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

IPC europeu – O Calendário Econômico desta quarta-feira começa com o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro de dezembro. O consenso TC indica inflação de 0,30%. Também sai o núcleo do IPC, que exclui alimentos e energia, de dezembro.

Taxa Selic – A decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic, será anunciada às 18h30. A expectativa do mercado é de manutenção da taxa em 2,00% ao ano.

Câmbio – O Banco Central divulgará o fluxo cambial. Na semana anterior, o saldo foi de US$1,30 bilhões.

 

Joe Biden – O presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, tomará posse como o 46º presidente do país às 14h00, horário de Brasília.

Balanços – As empresas Morgan Stanley, UnitedHealth, US Bancorp, Bank of New York Mellon, United Airlines e Procter&Gamble informarão os lucros líquidos referentes ao quarto trimestre de 2020.

 

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, atualizará os estoques de petróleo do país. Foram registrados 5,82 milhões de barris a menos na semana anterior.

 

Balança comercial – À noite, a balança comercial do Japão de dezembro será divulgada. O consenso TC aponta superávit de 942,8 bilhões de ienes.

 

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais