Mover

Calendário Econômico: Selic, Vale, balanços

Postado por: TC Mover em 19/01/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 19 de janeiro – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central para decidir a taxa básica de juros, taxa Selic.

Os investidores também ficarão atentos à audiência da Vale com o governo de Minas Gerais para firmarem acordo sobre indenização pela tragédia de Brumadinho. Já a agenda econômica americana terá os balanços dos bancos Goldman Sachs e Bank of America. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

 

União Europeia – O Índice ZEW de percepção econômica da União Europeia de janeiro abre o Calendário Econômico desta terça. No mês anterior, o índice registrou 54,40 pontos.

Selic – No Brasil, esta terça-feira será o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central, que define a manutenção ou alteração da taxa básica de juros, taxa Selic. Atualmente o juro básico é de 2,00% ao ano.

Vale – A Vale, negociada na Bolsa pelo código VALE3, fará uma audiência com o governo de Minas Gerais às 14h00 para definir acordo sobre indenização pela tragédia de Brumadinho ocorrida em 2019.

IGP-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará a segunda prévia do Índice Geral de Preços de Mercado, IGP-M, de janeiro. A primeira prévia teve alta de 1,18%.

 

Leilão – O leilão de títulos do Tesouro Nacional inicia às 10h30.

 

Sabatina – Janet Yellen, indicada pelo presidente-eleito Joe Biden para o cargo de Secretária do Tesouro, será sabatinada no Senado Americano às 12h00, horário de Brasília.

Balanços – O Bank of America, a Goldman Sachs e a Netflix informarão os lucros líquidos do quarto trimestre de 2020.

Taxa prime – O Banco Popular da China apresentará às 22h30, horário de Brasília, a decisão sobre a taxa prime de um ano, que atualmente é de 3,85% ao ano.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais