TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Serviços, IPC, balanços

Postado por: TC Mover em 13/07/2021 às 5:55
Serviços estão no calendário econômico

São Paulo, 13 de julho – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca a pesquisa de serviços do Brasil. Já na agenda econômica americana, será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC. Os investidores acompanharão, ainda, os balanços de empresas americanas, como os bancos Goldman Sachs e JPMorgan, referentes ao segundo trimestre. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Brasil

Serviços – Sai a pesquisa de serviços do Brasil de maio. No mês anterior, o levantamento registrou avanço de 0,70%.

Leilão – O Tesouro Nacional realizará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

Even – A Even (EVEN3) divulgará a prévia operacional do segundo trimestre.

Precificação de IPO – A CBA fará às 17h00 a precificação da oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações. A companhia estreará na B3 na próxima quinta-feira, 15, com ações negociadas pelo código CBAV3.

TC Rádio – O sócio-sênior da G5 Partners Carlos Belchior será entrevistado às 9h18 no Espresso da Manhã. A TC Rádio entrevistará às 10h00 o baterista do Paralamas do Sucesso João Barone e o diretor-presidente da Encore Asset João Luiz Braga, em participações para o Dia Mundial do Rock. Já no Espresso da Tarde, a mestre em Gestão para Competitividade pela EAESP/FGV Monique Cardoso será entrevista às 17h15.

EUA

Inflação – Será informado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, dos EUA de junho. A expectativa é de inflação de 0,50%. Outro dado é o núcleo do IPC, que exclui alimentos e energia.

Orçamento – Outro dado americano é o balanço orçamentário federal de junho. Espera-se um déficit de US$194 bilhões.

Leilão de Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA fará um leilão primário de Treasuries de 30 anos às 14h00, no horário de Brasília.

Balanços – Goldman Sachs, JPMorgan, Blackstone Group e PepsiCo divulgarão os lucros líquidos referentes ao segundo trimestre.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, realizará a atualização dos estoques de petróleo dos EUA. Na semana anterior, o estoque teve queda de 7,983 milhões de barris.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Banco Central agirá para inflação ficar na meta, diz diretor

Investimento em fundos de criptomoedas despenca, diz Coinshares

Jair Bolsonaro diminui o tom e evita comentar sobre eleições

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais