Calendário Econômico: Serviços, IPP, pacote de estímulos

São Paulo, 11 de dezembro – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca os dados do setor de serviços brasileiro. Sai também o Índice de Preços ao Produtor, IPP, dos Estados Unidos. Além disso, compõe a agenda econômica a reunião do Conselho Europeu para discutir pacote de estímulo na Zona do Euro. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.
Euro – O segundo dia de reunião do Conselho Europeu continua hoje. Ontem os participantes aprovaram por unanimidade o fundo de ajuda para a região.
Serviços – Já no Brasil, será divulgada pesquisa de serviços de outubro. No mês anterior, os serviços subiram 1,80%.
Vacinação – Começa na sexta-feira o julgamento do Supremo Tribunal Federal, STF, sobre a vacinação obrigatória contra Covid-19.
Guedes – O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará de audiência no Congresso Nacional sobre execução financeira na pandemia.
Estreia – Alphaville estreia na B3, bolsa brasileira, nesta sexta-feira, após interromper seu IPO duas vezes.
IPP – Nos Estados Unidos sai o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de novembro. O consenso TC aponta alta de 0,80% na comparação mensal.
Michigan – A Universidade de Michigan divulgará a pesquisa de condições de negócios e o índice de confiança do consumidor. Ambos os dados são referentes a dezembro.
Discurso – O diretor do Federal Reserve Randal Quarles fará discurso às 14h40, no horário de Brasília.
Petróleo – A contagem de sondas feita pelo Baker Hughes também será divulgada na tarde da sexta.
Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Reforma Administrativa avança na Câmara e cronograma é aprovado
CCJ aprovou cronograma de debates e audiências públicas da Reforma Administrativa, que começarão em 26 de abril e terminarão em 14 de maio

Joe Biden propõe aumentar imposto sobre ganhos de capital de mais ricos
Joe Biden tem plano para quase dobrar impostos sobre ganhos de capital para americanos que ganham mais de US$1 milhão por ano, dizem fontes

Gol anuncia compromisso com balanço zero de carbono em 2050
Gol anunciou compromisso de ter emissões líquidas zero carbono em 2050, e é primeira companhia aérea da América Latina a assumir iniciativa