TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Setor público, dívida, feriado nos EUA

Postado por: TC Mover em 31/05/2021 às 6:00
Setor público, dívida e PIB

São Paulo, 31 de maio – O Calendário Econômico desta segunda-feira destaca os resultados primário e nominal do setor público. Também está na agenda econômica brasileira a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto, PIB. As bolsas americanas e britânicas permanecerão fechadas por feriado. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


EUA e Reino Unido

Feriados – As bolsas dos EUA e do Reino Unido estarão fechadas na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Memorial e ao feriado Bancário, respectivamente.


Europa

Alemanha – Será informado o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Alemanha de maio. A expectativa é de inflação de 0,20%.


Brasil

Relatório Focus – Sai o Relatório Focus do Banco Central, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, Produto Interno Bruto, PIB, taxa Selic e taxa de câmbio.

Setor público – Serão divulgados os resultados de abril do setor público consolidado do Brasil, que agrupa os governos federal e regionais e as empresas estatais. O resultado primário é a diferença entre a receita e as despesas do setor, sem considerar os juros, enquanto o resultado nominal adiciona os juros na conta. Em março, o primário teve superávit de R$5 bilhões e o resultado nominal, déficit de R$50 bilhões.

Dívida – Os investidores acompanharão as relações entre as dívidas líquida e bruta da União e o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil de abril. No mês anterior, a dívida líquida correspondeu a 61,30% do PIB.

Banco Central – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participará às 14h00 de um painel sobre pós-pandemia no Fórum de Investimentos Brasil 2021. Já às 15h45, ele participará do webinar “Economia Verde”, da Frente Parlamentar da Economia Verde.

Rodrigo Pacheco – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participarão às 14h00 de um evento organizado pelo jornal O Globo.

Dotz – A Dotz estreará na B3 às 10h00, com ações negociadas pelo código DOTZ3.

Duratex – O diretor-presidente da Duratex (DTEX3), Antonio Oliveira, dará às 11h00 uma entrevista para o Valor Econômico.


Ásia

TC Rádio – O head de renda variável da Exame Invest Pro, Bruno Lima, será entrevistado pela TC Rádio às 9h18, no Espresso da Manhã. A entrevista no Almoço de Negócios será às 13h15, com o presidente da Vale Sempre Saúde, Eduardo Brigagão. Já no Espresso da Tarde, às 17h15, o entrevistado será o economista do Insper Fábio Astrauskas.

Japão – Sai o Índice dos Gerentes de Preços, PMI, industrial do Japão de maio. O consenso TC aponta aceleração.

China – Será informado o PMI industrial Caixin da China de maio. A expectativa é que o indicador aponte aceleração, com 51,70 pontos.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Ibovespa volta aos recordes; no radar, Livro Bege, Jerome Powell, PMI, Payroll, reformas, apagão: Espresso

Especial: Orçamento e pauta econômica ganharão impulso na próxima semana

Calendário Econômico: PIB, PMI, emprego, Livro Bege, feriado

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais