TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Superquarta, Jerome Powell, vencimento de opções

Postado por: TC Mover em 16/06/2021 às 5:55
Superquarta está no calendário econômico

São Paulo, 16 de junho – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca a Superquarta, dia das decisões de juros do Comitê de Política Monetária, Copom, no Brasil e do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, nos EUA. A TC Rádio acompanhará ambas. Os investidores ainda acompanharão o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fará a tradicional coletiva após a reunião do FOMC. Os vencimentos de opções sobre o Ibovespa e o Ibovespa futuro compõem a agenda econômica brasileira. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Taxa Selic – O Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central divulgará às 18h30 a decisão referente à taxa básica de juros, a taxa Selic, após o segundo dia de reunião. A expectativa é de alta de 0,75 ponto percentual, para 4,25% ao ano.

Vencimento de opções – Os investidores também acompanharão o vencimento de opções sobre o Ibovespa e sobre o Ibovespa futuro.

IGP-10 – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice Geral de Preços-10, IGP-10, de junho. As informações do índice são coletadas entre o dia 11 do mês anterior e o dia 10 do mês de referência. Em maio, a inflação foi de 3,24%.

IPC-S – Outro dado inflacionário informado pela FGV será o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Foi registrada alta de 0,81% na quadrissemana anterior.

Câmbio – O Banco Central também informará o fluxo cambial. Na semana anterior, o déficit foi de US$436 milhões.

TC Rádio – A entrevista do Espresso da Manhã será às 9h18, com a sócia e chefe de relação com investidores da Habit Capital Partners, Juliana Pedroza. O Papo Trader, no Almoço de Negócios, será às 13h15 com a psicóloga clínica da USP Liliana Seger, sobre mindset do investidor. A TC Rádio entrevistará às 17h15, no Espresso da Tarde, o deputado federal Silvio Costa Filho. A TC Rádio também falará às 15h45 sobre a decisão da taxa de juros dos EUA, com o economista-chefe da Ativa Investimentos Étore Sanchez. A reunião do Copom será discutida a partir das 18h15, com o economista-chefe da Garde Asset Management, Daniel Weeks, e o sócio da Panamby Capital e ex-diretor do Banco Central Reinaldo Le Grazie.


EUA

Taxa Fed Funds – O Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve decidirá a Taxa Fed Funds, a taxa de juros americana. O dia é conhecido como “superquarta”, pois coincidem as reuniões das autarquias americana e brasileira. A expectativa é que os juros básicos nos EUA continuem na faixa de 0,00% a 0,25% ao ano.

Jerome Powell – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursará às 15h30, no horário de Brasília, após a decisão do FOMC.

Comércio – Serão divulgados os preços de bens importados e exportados dos EUA de maio. O consenso TC aponta alta de 0,80%.

Casas – Além disso, sai dado sobre a construção de casas novas de maio. A expectativa é que 1,63 milhões de casas tenham sido construídas.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, realizará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. Espera-se uma perda de 3,29 milhões de barris na semana anterior.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Fora do Ibovespa, Fertilizantes Heringer tomba e Viver dispara

Projeções para o PIB em 2021 sobem com chuva de revisões

Especial: Copom mais severo deve elevar taxa Selic a 4,25% com inflação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais