TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Taxa de desemprego, dívida pública, PCE

Postado por: TC Mover em 30/04/2021 às 6:00
Taxa de desemprego brasileira está no calendário econômico

São Paulo, 30 de abril – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca a taxa de desemprego, com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua. A agenda econômica brasileira tem, ainda, as relações entre as dívidas líquida e bruta da União e o Produto Interno Brasil, PIB, do Brasil. Os investidores também acompanharão o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, dos Estados Unidos. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Setor público – Saem nesta sexta-feira os resultados de março do setor público consolidado do Brasil, que agrupa os governos federal e regionais e as empresas estatais. O resultado primário é a diferença entre a receita e as despesas do setor, sem considerar os juros, enquanto o resultado nominal adiciona os juros na conta. A expectativa é de déficit nominal de R$65 bilhões.

Dívida – Serão informadas as relações entre as dívidas líquida e bruta da União e o Produto Interno Bruto, PIB, do Brasil de março. No mês anterior, a dívida líquida correspondeu a 61,60% do PIB.

Desemprego – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD Contínua, de fevereiro. O levantamento é considerado o indicador oficial de emprego do Brasil. O consenso TC para a taxa de desemprego é de 14,50%.

Empresários – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, informará a confiança empresarial de abril. No mês anterior, a pesquisa registrou 85,50 pontos.

Assembleia – A Vale (VALE3) fará uma Assembleia Geral Ordinária. Às 14h00, a Oi também realizará uma assembleia.

IPO – A Modalmais estreará na B3 às 10h00, com units negociadas pelo código MODL11.

Teleconferências – Duratex (DTEX3) e ISA Cteep (TRPL3 e TRPL4) realizarão às 10h00 suas teleconferências de resultados. Já às 11h00, será a vez da Fleury (FLRY3) e da Ômega Energia (OMGE3), e às 12h00, da Unidas.

TC Rádio – O estrategista-chefe da Avenue, Will Castro Alves, será entrevistado pela TC Rádio às 9h15, no Espresso da Manhã. O co-fundador da Skillhub, João Bizzarri, será entrevistado às 13h30, no Almoço de Negócios.


Estados Unidos

PCE – Já nos Estados Unidos, sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, de março. Também será informado o núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia. No mês anterior, o indicador teve inflação de 0,20%.

Renda – Será divulgada a renda pessoal de março. O consenso TC é de alta de 20,30%.

Gastos – Também serão informados os gastos pessoais dos americanos em março. A expectativa é que os gastos tenham subido 4,10%.

Consumo – A Universidade de Michigan divulgará as condições de negócios e a confiança do consumidor americano, referentes a abril. A confiança do consumidor foi de 79,70 pontos em fevereiro.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos. Na semana anterior, a contagem foi de 438 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

CSN vê alavancagem chegando a 0,5 vez e prioriza nota de crédito

CPI da Covid-19 convoca ex-ministros da Saúde para depor

Mercado adverso detona onda de IPOs, enquanto Caixa e Boa Safra sobem

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais