Calendário Econômico: Taxa de juros nos EUA, vencimento de opções, varejo - TC
TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Taxa de juros nos EUA, vencimento de opções, varejo

Postado por: TC Mover em 16/12/2020 às 6:00

São Paulo, 16 de dezembro – O destaque do Calendário Econômico desta quarta-feira é a reunoão do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC na sigla em inglês, do Federal Reserve para decidir a taxa de juros dos Estados Unidos. Também está na agenda econômica a divulgação dos dados sobre o varejo americano. No Brasil, vencem as opções sobre o Ibovespa e o Ibovespa futuro. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Reino Unido – O Calendário Econômico desta quarta-feira inicia com os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, industrial, de serviços e composto, que inclui os dois setores, de dezembro. O concenso TC aponta aceleração em todos os setores.

Vencimentos – A quarta-feira também marca o vencimento das opções sobre o Índice Bovespa e do Ibovespa futuro.

IPC-S – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o IPC-S apresentou alta de 1,35%.

Investor Day – A B3, bolsa brasileira, a Azul e a BR Malls farão o Investor Day para apresentarem as expectativas das empresas para os próximos anos.

Fluxo cambial – Sai o fluxo cambial brasileiro. Na semana anterior, houve saldo de US$476 milhões.

Congresso – Está na agenda econômica da quarta-feira do Congresso Nacional as votações da Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, de 2021 e dos vetos presidenciais do Marco do Saneamento.

PNE 2025 – O Ministério de Minas e Energia lança o Plano Nacional de Energia para até 2025, o PNE 2025.

FOMC – O Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve, banco central americano, se reunirá para decidir as taxas de juros dos Estados Unidos. A coletiva com o presidente do Fed, Jerome Powell, acontece às 16h30, horário de Brasília.

Varejo – Saem dados sobre vendas no varejo americano de novembro, que devem apresentar queda de 0,40% na comparação mensal. A estimativa para o núcleo do varejo, que exclui combustíveis, automóveis, construção e alimentos, é de estabilidade em novembro.

PMI americano – Os PMIs industrial, de serviços e composto de dezembro dos Estados Unidos serão divulgados no final da manhã da quarta. 

Mercado Imobiliário – Fica no radar dos investidores a divulgação do índice do mercado imobiliário residencial NAHB de dezembro. O consenso é que o índice caia de 90 pontos para 88 pontos.

Estoques das empresas – Também sai a variação nos estoques das empresas americanas de outubro. A expectativa é de alta de 0,70% em relação a setembro.

Texto: Letícia Matsuura
Edição Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais