Calendário Econômico: Taxa Selic, PMI, emprego - TC
TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Taxa Selic, PMI, emprego

Postado por: TC Mover em 04/08/2021 às 5:55
Taxa Selic, PMI, emprego

São Paulo, 4 de agosto – O Calendário Econômico desta quarta-feira, 4, destaca a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, para decidir a taxa básica de juros, a chamada taxa Selic. Também está na agenda econômica o Índice dos Gerentes de Compras, PMI, do Brasil e dos EUA. Os investidores acompanharão também os dados de empregos privados ADP americanos

Brasil

PMI brasileiro – Os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto brasileiros de julho será informado. O consenso TC indica crescimento para ambos, com, respectivamente, 51,0 e 52,0 pontos.

Taxa Selic – Sai às 18h30 a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, sobre a taxa Selic taxa básica de juros. Atualmente, os juros básicos estão em 4,25% ao ano. O consenso TC aponta alta de 1 ponto percentual. Os investidores devem ficar atentos ao tom do comunicado da autarquia.

Fluxo cambial – O fluxo cambial de julho será divulgado às 14h30. No mês anterior, o saldo foi de US$4,45 bilhão.

Gustavo Montezano – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, Gustavo Montezano, participará de evento da TAG Investimentos a partir das 10h30.

Balanços – A Gerdau, Metalúrgica Gerdau, Petrobras, AES Brasil, Banco do Brasil, Braskem, Totvs e Lojas Quero-Quero informarão os lucros líquidos referentes ao segundo trimestre.

Teleconferência – O Banco Bradesco e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais , conhecida como Copasa, farão teleconferências dos resultados do segundo trimestres às 10h30 e às 11h, respectivamente. A Gerdau também fará teleconferência dos resultados do segundo trimestre às 14h00.

TC Rádio – O sócio da Fama Investimentos, Guilherme Bauer, será entrevistado às 9h15 na TC Rádio. A entrevista com o cientista político da Tendências Consultoria, Rafael Cortez, e com o economista-chefe da Necton, André Perfeito, acontecerá às 13h15. Já a entrevista com o sócio da Portogallo Investimentos, Mário Melilli, será às 17h15. A cobertura do Copom começará às 18h00, com a participação do economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, e o economista-chefe da Gauss Capital, Guilherme Attuy.

EUA

PMI – Saem nos EUA os PMIs de serviços e composto de julho. Para o consenso TC, os dados devem apontar crescimento com 59,8 pontos e 59,7 pontos, respectivamente. Além disso, sai o PMI ISM industrial de julho. No mês anterior, o índice apresentou crescimento de 60,6 pontos.

Emprego – Também será divulgado a variação de empregos privados ADP de julho. O dado é considerado a prévia do Payroll. A expectativa é de 700 mil vagas abertas, ante 692 mil novos postos em junho.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, atualizará os estoques de petróleo do país. A agência reportou 2,108 milhões de barris a mais na semana anterior.

Texto: Letícia Matsuura e Anderson Lima
Imagem: Divulgação


Leia também

Arthur Lira nega Bolsa Família de R$400 e quer votar Correios nos próximos dias

Itaú Unibanco reduz meta de custo de crédito para o ano

Especial: Com vacinação, varejo físico ganha força em carteiras de agosto

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais