Mover

Calendário Econômico: Taxa Selic, PMI, emprego nos EUA

Postado por: João Pedro Malar em 05/05/2021 às 6:00
Taxa Selic está no calendário econômico

São Paulo, 5 de maio – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. À noite, o Banco do Japão também decide a política de juros do país. Os investidores também acompanharão os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, do Brasil e dos EUA. Além disso, a agenda econômica americana conta com o relatório ADP de empregos privados. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Ásia

Feriado – A bolsa do Japão não funcionará nesta quarta-feira devido ao feriado do Dia das Crianças.

Japão – O Banco do Japão informará a decisão sobre a taxa de juros. Atualmente a taxa é negativa, de 0,10% ao ano.

Ata – Será divulgada a ata da reunião de política monetária do Banco do Japão sobre a taxa de juros do país.


Brasil

Taxa Selic – O Banco Central divulgará às 18h30 a decisão da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic, que atualmente está em 2,75% ao ano. É esperado um aumento de 0,75 ponto percentual.

Indústria – Será informada a produção industrial do Brasil de março. O consenso TC aponta queda de 3,50%.

PMI – Serão divulgados os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, Markit de serviços e composto, que combina serviços e indústria, do Brasil de abril. No mês anterior, ambos indicaram retração.

Câmbio – O Banco Central informará o fluxo cambial. Na semana anterior, o saldo foi de US$1,57 bilhões.

IPO – A Petrorecôncavo estreará na B3 às 10h00, com ações negociadas pelo código RECV3.

Balanços – Gerdau (GGBR3 e GGBR4), Metalúrgica Gerdau (GOAU3 e GOAU4), TIM Brasil (TIMS3), Engie Brasil (EGIE3), AES Brasil (AESB3), Copel (CPLE3, CPLE5 e CPLE6), Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6), GPA (PCAR3), Taesa (TAEE11), Tenda (TEND3), Totvs (TOTS3), Ultrapar (UGPA3) e Lojas Quero-Quero (LJQQ3) divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre.

Teleconferências – Iguatemi (IGTA3), Assaí (ASAI3) e Minerva (BEEF3) farão teleconferências de resultados às 10h00. Já às 10h30, será a vez do Banco Bradesco (BBDC3 e BBDC4), às 11h00, da Porto Seguro (PSSA3) e, às 14h00, da Gerdau.

TC Rádio – O diretor de investimentos da TAG Investimentos, Dan Kawa, será entrevistado pela TC Rádio às 9h15, no Espresso da Manhã. Já a diretora da Atlas Governança, Sara Cabaler, será entrevistada às 13h30, no Almoço de Negócios. A entrevista do Espresso da Tarde será às 18h30, com o economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale.


EUA

Emprego – Os investidores acompanharão o relatório ADP de empregos privados dos EUA de abril. O levantamento é considerado a prévia do Payroll. O consenso TC é de criação de 800 mil vagas.

PMI americano – Além do Brasil, serão divulgados os PMIs de serviços, composto e ISM não-manufatura dos EUA de abril. Espera-se que os três apontem aceleração.

Balanços – General Motors e Uber divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. A expectativa é de perda de 2,346 milhões de barris.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve, Charles Evans, Eric Rosengren e Loretta Mester discursarão, respectivamente, às 10h30, 16h00, 12h00 e 13h00. Todos no horário de Brasília.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Avanço das encomendas à indústria dos EUA frustra consenso

Especial: Papéis cíclicos crescem em carteiras de maio e JBS cai

XP inicia cobertura das ações da Simpar (SIMH3) com compra

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais