Mover

Calendário Econômico: Varejo, seguro-desemprego, taxa de juros

Postado por: TC Mover em 10/12/2020 às 6:00

São Paulo, 10 de dezembro – No Calendário Econômico desta quinta-feira, os investidores acompanharão a decisão da taxa básica de juros da Zona do Euro. Também compõe a agenda econômica dados sobre o varejo brasileiro e pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Euro – Inicia nesta quinta a reunião do Conselho Europeu para discutir o programa de ajuda para os países do euro. 

Taxas – O Calendário Econômico também terá a decisão da taxa de Facilidade de Depósito da Zona do Euro. A estimativa é de manutenção em -0,50%. O Banco Central Europeu também decide a taxa de Facilidade de Cedência. 

Juros – Outra decisão do BCE será sobre a taxa básica de juros. Atualmente a taxa está zerada. A coletiva do banco central será às 10h30, horário de Brasília.

Varejo – Saem às 9h00 dados sobre as vendas do varejo brasileiro de outubro. O consenso TC indica aumento de 1,30% na comparação mensal.

Eventos – O Banco do Brasil se reunirá com investidores às 9h30. Outro evento da quinta-feira é o Investor Day da CSN às 11h00.

Leilão – O leilão semanal de títulos do Tesouro Nacional começa às 10h30 desta quinta-feira.

Estreia – A ação da Rede D’Or, código RDOR3, fará a estreia na B3 às 10h00.

IPC – Nos Estados Unidos, sai o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, de novembro. O índice deve apresentar leve alta de 0,10%. 

Seguro-desemprego – Será divulgado dado semanal sobre o seguro-desemprego nos Estados Unidos. Na semana anterior, foram registrados 712 mil pedidos do benefício.

Orçamento – O balanço orçamentário federal americano de novembro será apresentado durante a tarde. Em outubro, o déficit foi de US$284 bilhões.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais