TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Vencimento de opções, leilão do BNDES

Postado por: TC Mover em 18/06/2021 às 5:55
Vencimento de opções está no calendário econômico

São Paulo, 18 de junho – O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o vencimento de opções sobre ações na B3. Nos EUA, os investidores acompanharão o chamado “quadruple witching” nas bolsas americanas, em que coincidem os vencimentos de opções sobre ações, índices de ações, mercado futuro de ações e futuro de índices de ações. Na agenda econômica brasileira, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, realizará o leilão da Companhia de Eletricidade do Amapá. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.


Brasil

Vencimento de opções – Estará no radar dos investidores nesta sexta-feira, 17, o vencimento de opções sobre ações na B3.

BNDES – O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, fará o leilão da Companhia de Eletricidade do Amapá.

TC Rádio – O economista-chefe do Grupo Integral, Daniel Miraglia, será entrevistado às 9h18 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. Já a entrevista do Almoço de Negócios será às 13h15, com o diretor-presidente da Beep Saúde, Vander Corteze. A TC Rádio entrevistará às 17h15 a advogada da área de inovação e startups do NELM Advogados, Evelyn Macedo.


EUA

Quadruple witching – Vale o investidor também ficar de olho nas bolsas americanas. Os negócios devem ser ampliados pelo vencimento de quatro mercados, de opções sobre ações, de opções sobre índices de ações, do mercado futuro de ações e do futuro de índices de ações. É o chamado “quadruple witching”, ou bruxaria quádrupla, quando coincidem os vencimentos desses mercados.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos EUA. Na semana anterior, a contagem foi de 461 sondas.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Recuperação econômica fortalecerá exportadoras até 2022, diz Moody’s

Votação da MP da Eletrobras se arrasta e ações caem

Jair Bolsonaro quer reajuste para servidores em 2022, diz coluna

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais