Mover

Calendário Econômico: Vencimento de opções, Livro Bege, Jerome Powell

Postado por: TC Mover em 14/04/2021 às 6:00
Vencimento de opções

São Paulo, 14 de abril – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca os vencimentos de opções sobre o Ibovespa e o Ibovespa futuro na bolsa brasileira. Já na agenda econômica americana, os investidores acompanharão a divulgação do Livro Bege, que indica a situação econômica dos 12 distritos onde o Federal Reserve, banco central americano, atua. Além disso, o presidente do Fed, Jerome Powell, falará sobre o cenário atual da economia dos Estados Unidos. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

 

Brasil

Vencimentos de opções – Esta quarta-feira é marcada pelos vencimentos de opções sobre o Ibovespa e o Ibovespa futuro.

Câmbio – O Ministério da Economia divulgará nesta quarta-feira o fluxo cambial. Na semana anterior, o saldo foi de R$298 milhões.

Precificações – O Hospital Mater Dei e a Viveo realizarão as precificações das ofertas públicas iniciais, IPOs na sigla em inglês, de ações às 17h00. A estreia das empresas na B3 acontece na próxima sexta-feira, 16, com ações negociadas pelos códigos MATD3 e VVEO3, respectivamente.

TC Rádio – O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, será entrevistado às 9h30 pela TC Rádio no Espresso da Manhã. Já o Almoço de Negócios terá às 13h30 a entrevista com Andres Mutschler, CEO do Westwing.

 

Estados Unidos

Livro Bege – O Federal Reserve, banco central americano, apresentará o Livro Bege às 15h00, horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o Fed atua.

Comércio – Serão informadas as variações nos preços de bens importados e exportados dos Estados Unidos de março. No mês anterior, o preço dos importados subiu 3,00%.

Balanços – As empresas JPMorgan, Wells Fargo & Co e Goldman Sachs divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Discursos – Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, discursará às 13h00. Richard Clarida e Raphael Bostic, diretores da instituição, falarão às 16h00 e 17h00, respectivamente. Todos estão no horário de Brasília.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. O consenso TC é de queda de 2,889 milhões de barris.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Entrevista exclusiva: Decisão sobre “PEC fura-Teto” cabe a Paulo Guedes, diz Ricardo Barros

Sena: Como ler notícias do mercado financeiro de forma eficiente

Entrevista exclusiva: Álvaro Dias defende CPI da Covid-19 ampla e não vê insegurança jurídica

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais