TC Mover
Mover

Calendário Econômico: Vencimento de opções, varejo, ata do FOMC

Postado por: TC Mover em 17/02/2021 às 6:00
calendário econômico

São Paulo, 17 de fevereiro – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca o vencimento das opções sobre o Ibovespa e o Ibovespa futuro na bolsa brasileira, que abre às 13h00 devido à Quarta-feira de Cinzas. Na agenda econômica americana terá dado sobre o varejo americano. Além disso, haverá a divulgação da ata da reunião monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC. Confira abaixo o Calendário Econômico completo.

Feriados – O mercado chinês se mantém fechado na terça-feira pelo feriado do Festival da Primavera. A B3, bolsa brasileira, abrirá às 13h devido à Quarta-feira de Cinzas.

Balança comercial – No Brasil, o Ministério da Economia divulgará a balança comercial. Na semana anterior, teve déficit de US$1,15 bilhões.

Relatório Focus – Devido ao feriado de Carnaval na segunda e terça, o Relatório Focus do Banco Central será divulgado na quarta. O documento reúne as projeções do mercado para a economia brasileira.

Câmbio – O Banco Central também divulgará o fluxo cambial. Na semana anterior, o fluxo foi de US$1,005 bilhões.

IPO – As empresas Orizon e Eletromidia estrearão na B3, com ações ordinárias negociadas com o código ORVR3 e ELMD3, respectivamente.

Vencimento de opções – Os investidores estarão atentos aos vencimentos de opções sobre o Ibovespa e de opções sobre o Ibovespa futuro na quarta-feira.

Varejo – Nos Estados Unidos, saem as vendas no varejo de janeiro. No mês anterior, as vendas caíram 0,70%. Será divulgado também o núcleo das vendas no varejo, que exclui automóveis.

IPC – Outro dado americano é o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de janeiro. No mês anterior, o indicador teve inflação de 0,30%. Sairá, ainda, o núcleo do IPP, que exclui alimentos e energia.

Ata do FOMC – A ata da reunião da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, que decidiu pela manutenção da taxa de juros na faixa de 0,00% a 0,25% será divulgada às 16h00, horário de Brasília.

Indústria – Será informada a produção industrial de janeiro nos Estados Unidos. No mês anterior, a produção aumentou 1,6%.

Imóveis – Ainda nos Estados Unidos, sai o índice de mercado imobiliário residencial NAHB de fevereiro. No mês anterior, o índice registrou 83,00 pontos.

Estoques – Os investidores acompanharão a variação nos estoques de empresas nos Estados Unidos em dezembro. O consenso TC indica alta de 0,50% nos estoques.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, atualizará os estoques de petróleo do país. A agência reportou perda de 3,50 milhões de barris na semana anterior.

Balanço – A empresa Carrefour Brasil, código CRFB3, divulgará o lucro líquido referente ao quarto trimestre de 2020.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

As mais lidas da semana: Imobiliárias, dólar, Petrobras

As mais lidas da semana: Cyrela, Duretex, criptomoedas

Resumo da Semana: Autonomia do BC, auxílio emergencial, criptomoedas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais