China e Federal Reserve puxam bolsas; no radar, Caged - TC
TC Mover
Mover

China e Federal Reserve puxam bolsas; no radar, Caged, dados fiscais, balanço da Vale: Espresso

Postado por: TC Mover em 29/07/2021 às 10:01
Mercados reagem à China

São Paulo, 29 de julho – Os futuros dos principais índices acionários americanos operam mistos, porém com viés de alta, depois que o Federal Reserve disse que ainda é cedo para reduzir suas compras de títulos públicos e imobiliários, e o governo da China prometeu medir o impacto de eventuais restrições às empresas privadas antes de implementá-las.

Com Federal Reserve e China, os rendimentos dos Treasuries americanos e o dólar americano recuam, enquanto o petróleo negocia na máxima em 13 dias. Os futuros dos índices Dow Jones Industrials e S&P 500 negociam em território positivo, enquanto o contrato para o Nasdaq opera no vermelho.

PayPal e Facebook derreteram no pós-mercado da véspera após alertarem sobre uma provável desaceleração das vendas e de outros indicadores de crescimento em seus balanços do trimestre abril-junho. Já as ações da Ford disparam no pré-mercado quase 4% depois de a montadora, que frustrou o consenso trimestral, elevar suas previsões para o ano.

Regulador do mercado de capitais na China convoca reunião com bancos de investimentos

Na China, o regulador do mercado de capitais convocou uma reunião virtual com Goldman Sachs, UBS e outros bancos de investimento para acalmar os temores sobre os limites na atuação de grupos privados de ensino, disse o The Wall Street Journal, citando fontes.

O movimento sinaliza que o tombo da última semana nas bolsas da China deixaram as autoridades incomodadas. Hoje o índice Xangai Composto fechou em alta de 1,49%, enquanto o Hang Seng de Hong Kong disparou 3,30%.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover

Leia também

Calendário Econômico: Inflação, emprego, PIB dos EUA

Ibovespa sobe após FOMC; no radar, estímulos, balanços, PIB dos EUA, IGP-M: Espresso

Especial: Primeiro desafio de Ciro Nogueira na Casa Civil é preservar sua autonomia

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais