TC Mover
Mover

China volta e mercados buscam piso firme; no radar, CSN: Espresso

Postado por: TC Mover em 18/02/2021 às 9:50
china

São Paulo, 18 de fevereiro – Os principais índices acionários chineses voltaram das férias prolongadas do Ano Novo Lunar e fecharam mistos, refletindo alguma realização de lucros. Enquanto o Xangai Composto avançou nesta quinta-feira, o índice MSCI China derreteu 1,39%.


Atividade industrial da China não diminuiu mais que normal no feriado

No entanto, os contratos do minério de ferro à vista e futuro dispararam, refletindo algum temor em relação à oferta do mineral e à demanda industrial forte na segunda maior economia do mundo. O contrato futuro fechou em alta de mais de 7% hoje, na esteira dos comentários de Elizabeth Gaines, a diretora-presidente da mineradora Fortescue, que disse que o mercado global de minério de ferro deve permanecer robusto por mais algum tempo.

“Não apenas na China, mas a atividade no setor fora da China também está ganhando tração e deve atingir níveis prévios ao coronavírus”, disse ela em uma teleconferência. Interessante para o investidor saber que a atividade industrial e de comércio na China não diminuiu tanto quanto é normal para o longo feriado de uma semana, pois poucos trabalhadores saíram para visitar seus familiares.


CSN Mineração estreia na bolsa brasileira

Um destaque da agenda econômica é a estreia da CSN Mineração, a oferta inicial mais esperada do ano até aqui e que precificou a R$8,50, no piso da faixa sugerida, na sexta passada. O papel vai negociar na B3 com o código “CMIN3”. Uma fonte ouvida pela TC Mover disse que a demanda pelo papel da CSN Mineração não chegou a cobrir duas vezes o montante de ações ofertadas, com participação de estrangeiros de aproximadamente 70%. A trading anglo-suíça Glencore ficou com uma fatia de 25% do lote.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Preço médio do aluguel residencial desacelera para 0,21% em janeiro

Calendário Econômico: IPO, balanços, seguro-desemprego

Bitcoin renova máxima em dólar e reais

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais