TC Mover
Mover

Com volta de confinamentos, Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e CVC Brasil (CVCB3) desabam mais de 7% e lideram perdas

Postado por: TC Mover em 28/10/2020 às 15:37
Os papéis das empresas ligadas ao turismo, o setor mais diretamente afetado pela volta de confinamentos na Europa, lideravam as perdas do Ibovespa nesta quarta-feira.

São Paulo, 28 de outubro – Os papéis das empresas ligadas ao turismo, o setor mais diretamente afetado pela volta de confinamentos na Europa, lideravam as perdas do Ibovespa nesta quarta-feira. 

Perto das 14h45, as ações preferenciais da Azul (AZUL4) e da Gol (GOLL4) e a ordinária da CVC Brasil (CVCB3) despencavam 8,19%, 7,69% e 7,74%, nos tombos mais fortes desde 3 de junho, 12 de junho e 18 de setembro, respectivamente. No ano, as ações, que vinham ensaiando uma recuperação, aprofundavam a queda para 59,20%, 53,34% e 66,04%, respectivamente, figurando entre as oito maiores desvalorizações anuais do índice.

Alemanha entrará novamente em confinamento; França deve anunciar novas restrições

A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, confirmou hoje que a Alemanha entrará novamente em confinamento para conter a alta de casos de Covid-19. A medida, que valerá por um mês a partir da próxima segunda-feira, 2 de novembro, prevê que restaurantes, academias e teatros fiquem fechados; escolas e creches, no entanto, seguirão abertas. 

Merkel recomendou que as pessoas não viajem. Hospedagens em hotéis serão permitidas apenas em caso de viagens a negócios.

A França também se prepara para anunciar novas restrições à circulação. O presidente Emmanuel Macron dará um discurso televisionado nesta quarta-feira com o objetivo de parar uma onda crescente de pacientes com coronavírus em hospitais franceses. 

Na Bélgica, o número de internações ultrapassou o auge da primeira onda. A República Tcheca e a Bulgária também registram recorde de internações. Já nos Estados Unidos, os dados mostraram que as hospitalizações por Covid-19 aumentaram pelo menos 10% na semana passada em 32 estados e na capital do país. Chicago decretou o fechamento de restaurantes. 

Texto: Bárbara Leite

Edição: Ana Carolina Siedschlag e Ana Carolina Amaral

Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais