Compre reais no curto prazo, recomenda JPMorgan - TC
TC Mover
Mover

Compre reais no curto prazo, recomenda JPMorgan

Postado por: TC Mover em 22/02/2021 às 19:22
real

São Paulo, 22 de fevereiro – Os analistas do JPMorgan recomendaram comprar o real brasileiro como posição tática de curto prazo, citando que o noticiário ruim e a crescente ingerência do governo nas estatais já estão precificados na moeda.


Real tem risco atrativo, acreditam analistas

Para o investidor local, a recomendação se traduz em operações de venda de dólares americanos no mercado local. Os analistas afirmam que, nos preços atuais, o real apresenta um binômio de retorno e risco atrativo.

Para a equipe de analistas liderada por George Christou, a demissão do diretor-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, assim como temores de uma gestão da economia mais tendente ao populismo são os pontos que motivaram a alta do dólar. Para Christou, o investidor exagera quando interpreta os impactos dessas questões nos processos de ajustes fiscais e nas medidas de cortes de gastos públicos.

Além disso, os analistas apontam que o mercado está preocupado com a perda de força do ministro da Economia Paulo Guedes e de suas pautas pró-mercado, como as privatizações. O dólar futuro negociado na B3 fechou na casa dos R$5,46, enquanto o real se desvalorizava 1,57%.

Texto: Felipe von Eye Corleta
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Como crise na Petrobras (PETR4) pode criar pandemônio na economia

Especial: General Luna, indicado para comandar Petrobras (PETR4), pode surpreender céticos

Leite: Guedes, o ministro “nem-nem”

Vieira: Prévia política da semana

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais