Mover

CPF é o tipo de chave Pix mais cadastrado, correspondendo a 36,5% do total

Postado por: TC Mover em 13/11/2020 às 14:08

São Paulo, 13 de novembro – Dos tipos de chaves Pix, o CPF é o mais cadastrado, segundo o Banco Central. Das quase 70 milhões pessoas cadastradas, 25,439 milhões, ou seja, 36,5%, escolheram o CPF como chave Pix. O novo sistema funcionará a partir da próxima segunda-feira, 16.

Fonte: Banco Central

As pessoas físicas correspondem a uma fatia bem maior que pessoas jurídicas no Pix. São 66,662 milhões de pessoas físicas cadastradas ante 2,903 milhões de chaves Pix de pessoas jurídicas.

Cadastro de chave Pix não é obrigatório

A chave Pix, que pode ser o número de telefone, o CPF ou CNPJ, o e-mail ou uma chave aleatória cadastrados primariamente pelo usuário, servirá como identificação. Apesar de o cadastro de chave não ser necessário, ele é recomendável para ter mais praticidade e maximizar a experiência, em especial no recebimento do Pix.

O Pix promete mais disponibilidade e agilidade no pagamento e na transferência digital. As operações poderão ser efetuadas a qualquer momento, pois será um serviço que funciona 24 horas por dia. Mais de 760 instituições aderiram ao Pix. Saiba mais sobre o novo sistema de transferências e pagamentos no artigo da TC School.

Texto: Letícia Matsuura
Edição Angelo Pavini
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais