Mover

Destaques da semana do investidor: Balanços, Selic e IGP-M

Postado por: TC Mover em 30/10/2020 às 17:41

São Paulo, 30 de outubro – A semana do investidor foi marcada por diversos assuntos importantes e nós da TC Mover estivemos ligados em cada acontecimento. Se você perdeu alguma coisa, não se preocupe. Reunimos as coberturas sobre os principais assuntos da semana nesta matéria. Confira.

Balanços do terceiro trimestre

Foi dada a largada na temporada de balanços e, nessa semana, tivemos muitas empresas divulgando seus resultados do terceiro trimestre. Veja por partes.

Techs

Entre as empresas de tecnologia, a Apple e o Facebook reportaram seus resultados do último trimestre. 

Bancos

Dos bancos, Bradesco e Santander também divulgaram seus resultados do terceiro trimestre de 2020.

Minério, petróleo e ferro

Confira os resultados do terceiro trimestre para a Vale, Petrobras e Gerdau

Comércio

No comércio, tivemos resultados do Grupo Pão de Açúcar, da Ambev, da administradora de shoppings Multiplan e da varejista do setor pet Petz

Serviços

Quanto aos serviços, tivemos o balanço do terceiro trimestre da Vivo, da Localiza, Smiles e Cielo.

Saúde

A farmacêutica Hypera também divulgou seu balanço. 

Taxa Selic

Essa semana também tivemos a reunião do Comitê de Política Monetária para decidir sobre o futuro da Taxa Selic. Nós já sabemos o resultado, e a taxa básica da economia teve manutenção em 2%. Leia na íntegra: Copom mantém taxa Selic de 2% e diz que está de olho na inflação

Eleições americanas

As eleições para a presidência dos Estados Unidos também estão na mira do investidor. Essa semana, foi divulgada uma pesquisa que aponta Joe Biden como o possível novo presidente dos EUA, com 52% das intenções de voto. Leia na íntegra: Trump tem apenas 18% de chance de ganhar eleição, diz relatório.

Salto na venda de imóveis

O mercado imobiliário está aquecido durante a pandemia. As taxas de juros mais baixas impulsionaram as vendas de imóveis, que saltaram 58,9% no mês de agosto. Leia na íntegra: Vendas de imóveis novos saltam 58,9% em agosto com maior volume desde 2014.

IGP-M

O Índice Geral de Preços – Mercado é um indicador muito usado na correção de contratos de aluguel, por isso, tem grande importância na vida e no bolso do brasileiro. Em outubro, o dado subiu 3,23%. Leia na íntegra: IGP-M desacelera para 3,23% em outubro, mas sobe 20,93% em 12 meses e puxa aluguel.

Pix

Mais uma vez em foco, o Pix, que tem o início oficial de suas atividades no início de novembro trouxe novidades: BC aprova Cobrança Pix e API Pix para empresas e comércio.

Ofertas públicas iniciais

Maior IPO do mundo

A Ant Group, subsidiária da Alibaba Group, anunciou que pretende levantar quase US$35 bilhões em sua oferta pública inicial. Leia na íntegra: Ant Group pode ser maior IPO do mundo; companhia pretende levantar quase US$35 bilhões.

Havan desiste de IPO

Falando em IPO… A Havan, que havia anunciado sua abertura de capital, desistiu da operação oficialmente essa semana. Entenda melhor: Havan, de Luciano Hang, desiste de IPO; mês de outubro já soma 8 desistências.

Colunas da semana

As contribuições de especialistas para o nosso site contemplaram os temas de política, teto de gastos e a alta repentina do papel do Snapchat no índice Nasdaq. Confira na íntegra clicando nos links abaixo.

Furar Teto com segunda onda de Covid-19 é a receita do caos, por Leopoldo Vieira, Analista sênior de política da TC Mover.

SNAP, uma moda passageira?, por Sérgio Sanita, sócio e analista do TC.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais