TC Mover
Mover

Destaques da semana do investidor: IPCA-15, balanços e BDRs

Postado por: TC Mover em 23/10/2020 às 17:04
A semana do investidor foi marcada por diversos assuntos importantes e nós da TC Mover estivemos ligados em cada acontecimento. Se você perdeu alguma coisa, não se preocupe. Reunimos as coberturas sobre os principais assuntos da semana nesta matéria. Confira.

São Paulo, 23 de outubro – A semana do investidor foi marcada por diversos assuntos importantes e nós da TC Mover estivemos ligados em cada acontecimento. Se você perdeu alguma coisa, não se preocupe. Reunimos as coberturas sobre os principais assuntos da semana nesta matéria. Confira.

Balanços do terceiro trimestre

Entramos oficialmente na temporada de balanços empresariais. Confira os resultados da Randon e Weg. Além disso, também tivemos as prévias operacionais de Petrobras e Vale.

Cadastros indevidos no Pix

Os cadastros indevidos das chamadas “chaves Pix” continuaram no radar essa semana. O Procon-SP enviou notificações às fintechs envolvidas, solicitando a prestação de contas sobre as denúncias dos clientes. A Associação das fintechs também se pronunciou

Máxima histórica de bitcoin em reais

O bitcoin vem driblando a crise econômica causada pela pandemia do Covid-19. A criptomoeda superou essa semana a sua máxima histórica em reais, atingindo a marca de R$71.265. Leia na íntegra: Bitcoin atinge máxima histórica em reais; desvalorização do real é boa para criptoativos.

Os altos e baixos das empresas de Eike Batista

Mais uma vez no radar, as empresas fundadas por Eike Batista MMX e OSX tiveram fortes oscilações essa semana. Saiba o que aconteceu em: MMX (MMXM3) sobe 123% e OSX (OSXB3) 72% e bolsa questiona oscilações

BDRs para o pequeno investidor

O pequeno investidor agora poderá alocar seu patrimônio em empresas estrangeiras por meio dos BDRs. Os ativos só eram permitidos para investidores qualificados, com mais de R$1 milhão de patrimônio. Leia na íntegra em: Investidor de varejo já pode aplicar em BDRs de empresas estrangeiras; confira recomendações das corretoras

IPCA-15

O Índice de Preços ao Consumidor-15, IPCA-15, também esteve no radar essa semana. O indicador reconhecido como uma prévia do IPCA acelerou 0,94% em relação ao resultado de setembro, quando a alta foi de 0,45%. Leia na íntegra em: IPCA-15 acelera 0,94% em outubro; alta do índice é maior resultado desde 1995

Colunas da semana

As contribuições de especialistas para o nosso site contemplaram os temas de política, juros e day-trade. Confira na íntegra clicando nos links abaixo.

Day-trade ou day-trolha?, por Fernando Caio Galdi, Doutor em Ciências Contábeis pela USP e Professor Titular da Fucape.

Os alertas de Stuhlberger, por Guillermo Parra-Bernal, economista, sócio e diretor-geral da área de informação e inteligência de mercado do TC.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Imagem: divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis