TC Mover
Mover

Dona da Claro compra rival Nextel Brasil para crescer em Rio, São Paulo

Postado por: TC Mover em 18/03/2019 às 9:49

As controladoras da Nextel Brasil vão vender suas participações na operadora de telefonia móvel para a América Móvil, dona da Claro, por US$905 milhões, em um movimento que deve permitir à segunda maior empresa de telecomunicações do país acrescer sua fatia de mercado nas duas cidades mais ricas do Brasil.

 

 

Segundo comunicados separados por parte das duas companhias, a mexicana América Móvil deve controlar 100% da Nextel Brasil após a transação. O valor do negócio exclui a dívida líquida e deve sofrer ajustes no fechamento, incluindo algum reembolso quanto aos investimentos em ativos fixos e capital de giro a partir do 1 de março até o fechamento. As duas companhias condicionaram o fechamento do negócio às autorizações regulatórias e outras condições.

 

A Claro, parte do grupo que também controla a Embratel e a Net, disse a aquisição deve fortalecer “sua capacidade de rede móvel, portfólio de espectro, base de assinantes, cobertura e qualidade, particularmente nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro”.

 

O mercado de telecomunicações brasileiro está prestes a sofrer sua maior transformação em uma década – com a possível revisão do marco regulatório da indústrias, atualmente no Senado e mais movimentos de consolidação em uma indústria por muitos anos abatida pela concorrência e a queda da renda. A Oi. Atualmente saindo de uma recuperação judicial, pode ser pretendida por rivais, de acordo com analistas de bancos como o Bradesco BBi e o BTG Pactual.

 

(Foto: Loja da Nextel – Portal VOIT)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis