Mover

Energia e finanças lideram indicações de ações de dividendos em novembro

Postado por: TC Mover em 10/11/2020 às 16:53

São Paulo, 10 de novembro – As ações dos setores de energia elétrica e financeiro lideram as indicações das corretoras para novembro. Conforme levantamento feito pelo TC com 13 corretoras, entre as 14 ações com pelo menos três indicações, cinco era do setor elétrico e cinco, do financeiro. Aparecem ainda duas ligadas à mineração, uma de telefonia e uma de saneamento. 

O setor elétrico costuma frequentar as carteiras de dividendos por ser um segmento com receitas mais estáveis, com baixos investimentos e alta distribuição de lucros, o chamado payout. Já o setor financeiro vem se destacando nos últimos anos pelo retorno elevado e, na pandemia, tem conseguido manter os lucros e suas ações caíram muito este ano, só se recuperando a partir do mês passado. 

Há também casos como o da B3, que se beneficiaria do aumento dos volumes negociados de ações e da onda de aberturas de capital. Esse movimento também ajuda os bancos, que ganham com serviços para as empresas que querem abrir capital e com os investidores que buscam aplicar em ações. 

Projeção alta de dividendos em cenário de Selic baixa 

As projeções de dividendos também seguem interessantes em um cenário de juros básicos baixos, com a Selic em 2% ao ano. As projeções chegam a 16% de retorno em dividendos em relação ao preço da ação, o chamado “dividend yield”, estimado pela Ágora para a ação da Vale, código VALE3, com base no preço do fim de outubro. 

A mineradora voltou a distribuir lucros e promete ser uma boa pagadora de dividendos, o que beneficia também a Bradespar, holding do Bradesco que tem como principal ativo as ações da mineradora. Copasa aparece com estimativa de 14,4% na Itaú Corretora e Taesa, a mais indicada do mês, com 10% de retorno projetados pela Guide. 

Confira abaixo as 14 ações de dividendos mais indicadas pelas corretoras para novembro.

Texto: Angelo Pavini
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais