TC Mover
Mover

Expectativa de megapacote derruba dólar e puxa bolsa; balanços, vacinas no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 14/01/2021 às 20:09
bolsa - eua

São Paulo, 14 de janeiro – A bolsa brasileira retomou a alta, com expectativa de continuação de torneiras abertas pelo governo e o Federal Reserve, banco central, americanos para livrar a maior economia do planeta da espiral recessiva. Os índices americanos Dow Jones e Nasdaq chegaram a bater recordes intradiários, mas realizaram.

 

O presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, tirou hoje a teima do mercado, reafirmando juros zerados por um longo período por lá, e contribuiu para o ânimo dos ativos de risco.

 

Mercado brasileiro repercute plano de vacinação e permanência de Brandão

 

O mercado brasileiro repercutiu as boas notícias das vacinas da Johnson & Johnson e de Oxford, além da definição pelo governo, em reunião com prefeitos, de que 20 de janeiro às 10h00 será o “Dia D e a Hora H” do início da vacinação brasileira.

 

A redução da tensão com a possível demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão, trouxe algum alívio, embora o noticiário sinalize que a sua permanência ainda está indefinida. O anúncio da retomada das aulas presenciais em São Paulo foi outro catalisador positivo. A indicação de que Arthur Lira ganha força para presidir a Câmara também foi bem-vinda.

 

Agenda econômica terá balanços, IGP-10 e IPP

 

A agenda de sexta-feira está movimentada. O Reino Unido divulga o Produto Interno Bruto, PIB, trimestral pela manhã, assim como balança comercial e produção industrial, ambos de novembro.

 

Os Estados Unidos também divulgam dados de produção industrial, além de números do varejo de dezembro, Índice de Preços ao Produtor, IPP, índice de manufatura, e pesquisas de negócios da Universidade de Michigan.

 

Entre os balanços por lá, destaque para JPMorgan, Citigroup e Wells Fargo, antes da abertura dos mercados. Por aqui, sai o Índice Geral de Preços-10, IGP-10, pela manhã e, em seguida, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulga dados de varejo referentes a novembro.

 

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine o Mover Pro.

 

Texto: TC Mover

Edição: João Pedro Malar e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis