TC Mover
Mover

Exterior opera fraco em dia de “bruxaria” em Nova Iorque; Eletrobras, Petrobras no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 18/06/2021 às 9:36
Exterior opera fraco

São Paulo, 18 de junho – No fechamento de uma semana agitada em que o Federal Reserve, banco central americano, endureceu o discurso contra a aceleração da inflação, os índices futuros de Nova Iorque operam mistos. Os fatores para volatilidade ainda não acabaram e o exterior opera fraco.


Exterior enfrenta “bruxaria quádrupla” e tem agenda esvaziada

Esta sexta-feira é dia de “bruxaria quádrupla” no mercado americano. Ou seja, é o dia raro em que vencem simultaneamente quatro mercados de opções, sobre ações e índices e também sobre futuros de ações e índices.

A agenda de indicadores no exterior está esvaziada, depois do tropeço do número de pedidos de seguro-desemprego ontem. Esse indicador interrompeu uma sequência de seis quedas, com a maior alta desde março. É mais um argumento a favor da estratégia suave do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Ele acalmou os mercados na quarta-feira, depois que o comitê de juros sinalizou subida de taxas mais rápida do que se previa, ao dizer que é cedo para discutir o “tapering”, redução das injeções de estímulo por meio de compras de ativos.


Relator da MP da Eletrobras atendeu a pressões para garantir aprovação no Senado

No Brasil, a aprovação e as divergências no debate da Medida Provisória da privatização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, estão nas manchetes dos quatro maiores jornais do país. Para garantir a sobrevivência da MP, informa o Valor Econômico, o relator Marcos Rogério atendeu a pressões.

Na mais importante, aumentou e reorganizou o montante de energia que será contratada por térmicas a gás. Segundo o jornal, apesar dos “jabutis” fortemente criticados por associações do setor, a Eletrobras com controle privado poderá recuperar a capacidade de investimento na expansão do setor elétrico.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Vencimento de opções, leilão do BNDES

Casa Branca enviará vacinas ao Brasil nas próximas semanas

JPMorgan eleva ações brasileiras para compra com reabertura

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais